Homem é morto por passear com cachorro sem coleira

Homem é morto por passear com cachorro sem coleira

O advogado Luis Hormindo França da Costa, 33 anos, foi detido em Vitória sob suspeita de ter assassinado o aposentado Manoel de Oliveira Pepino, 73 anos, durante uma briga envolvendo um cachorro sem coleira.

O incidente ocorreu na rua Aníbal Vieira Rabaioli, no bairro Mata da Praia, próximo à residência da vítima, resultando na sua prisão preventiva após uma audiência de custódia realizada na manhã de domingo (21).

Segundo relatos de Marília Pepino, esposa da vítima, Manoel estava na praça acompanhado dela e do cachorro da família. O animal estava solto, sem coleira ou focinheira, pois seus donos o consideravam dócil.

A discussão eclodiu quando os cachorros se cheiraram, e o advogado argumentou que já havia avisado sobre o animal estar solto. Marília relatou que a discussão esquentou, com insultos e ameaças, e seu marido foi em casa buscar uma arma. Ao retornar, os tiros foram trocados.

O suspeito afirmou à Polícia Militar que o aposentado começou a disparar. No entanto, a esposa de Manoel afirmou que foi o advogado quem atirou primeiro.

Um dos tiros atingiu o cachorro da família, que está agora internado, atingiu também uma janela da casa do aposentado. Residentes da Mata da Praia testemunharam ter ouvido mais de trinta tiros.

 

Leia mais

STJ nega recurso ao Estado e confirma direito de escrivães à progressão funcional no Amazonas

Após o julgamento unânime das Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou o direito à...

Processo seletivo da UEA para residência em odontologia segue suspenso por decisão do TJAM

A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) suspendeu o processo seletivo para o programa de residência em cirurgia e traumatologia...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STJ nega recurso ao Estado e confirma direito de escrivães à progressão funcional no Amazonas

Após o julgamento unânime das Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o Superior Tribunal de Justiça...

Mulher deve receber indenização por tratamento odontológico malsucedido

A 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu parcial provimento ao recurso de apelação...

Banco é condenado em ação civil pública por violar intervalo intrajornada

A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu o direito à reparação de danos a empregados do Banco do...

Entidades repudiam publicação de vídeo da intimação de Bolsonaro

O Sindicato Nacional dos Oficiais de Justiça Federais (Sindojaf) e a Associação Nacional União dos Oficiais de Justiça do...