O réu Leonardo Teixeira da Silva foi condenado a 25 anos de reclusão pela morte de Cibele Maria de Melo, ocorrida em 2022, no bairro da Pescaria, em Maceió. O júri popular, foi conduzido pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal.
A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. No cálculo, foram consideradas em desfavor do réu as circunstâncias e a consequência do delito, uma vez que a vítima deixou três filhos pequenos.
“Segundo os familiares da vítima informaram, as crianças perguntam constantemente pela mãe e carregarão o trauma decorrente do crime”, ressaltou o magistrado.
O crime ocorreu no dia 9 de outubro, no bairro da Pescaria, em Maceió. Segundo os autos, réu e vítima teriam tido um relacionamento extraconjugal. Cibele foi vítima de múltiplas agressões por objeto contundente.
O corpo dela foi encontrado na areia da praia de Pescaria, com sinais de abuso sexual. Imagens das câmeras de um hotel mostraram Leonardo acompanhando Cibele até o local do crime.
Os jurados acataram a tese da promotoria e condenaram o réu por homicídio duplamente qualificado (recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio).
Processo nº 0742083-87.2022.8.02.0001
Com informações do TJ-AL