Gilmar Mendes diz que Deltan pode fundar igreja depois de “chuva de Pix”

Gilmar Mendes diz que Deltan pode fundar igreja depois de “chuva de Pix”

Gilmar Mendes, no transcorrer de um evento ‘online’, no dia de ontem, tornou a criticar a Lava Jato e seus ex-operadores, o atual senador Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, que teve o mandato cassado pelo TSE.

Segundo o Ministro do STF, palestrante do seminário promovido pelo Grupo Prerrogativas, a dupla não foi bem sucedida. Sobre Deltan, especificamente, Gilmar afirmou que o ex-deputado pode até fundar uma igreja, após ter relatado que recebeu ‘uma chuva de Pix’. 

Para o TSE, Deltan Dallagnol fraudou a lei ao ter, na condição de Procurador da República, ter pedido a exoneração do cargo para poder se candidatar ao cargo de Deputado Federal, mesmo respondendo à reclamações disciplinares.

Após ser cassado, Deltan afirmou que o TSE e ninguém mais vai impedi-lo de continuar a lutar pelo seu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro. 

Deltan, após a cassação do mandato, entre outras declarações que viralizaram na internet, gravou um vídeo no qual agradeceu aos seus seguidores pelas doações recebidas.

Deltan, em referência aos seus ‘doadores’, denominou-os de ‘agentes de Deus em sua vida’  e agradeceu a todos aqueles que cooperaram, via Pix, para atenuar os sofrimentos decorrentes da Justiça, mormente com condenações ao pagamento de de multas. Já pode até fundar uma igreja, disse Gilmar Mendes. 

Leia mais

Operadora deve custear tratamento fora da rede credenciada, diz Justiça do Amazonas

Se o beneficiário de um plano de saúde comprova sua doença e a necessidade do tratamento médico solicitado, e busca a Operadora para iniciar...

Ausência de prova da culpa do médico por eventual erro impede indenização contra hospital

Para que um hospital seja responsabilizado civilmente por atos técnicos defeituosos praticados por profissionais de saúde que atuam sob sua responsabilidade, é necessário que...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Riscos decorrentes de decisão que podem alterar Carteira de Identidade motivam cassação da medida

A alteração do modelo da Carteira de Identidade gera risco evidente de interrupção ou até mesmo de paralisação da...

Empresa é condenada por uso indevido de marca

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou uma empresa pela comercialização...

ICMBio e MPF ajustam implantação de unidades de conservação do estado do Amazonas

A Justiça Federal do Amazonas (JFAM) homologou um acordo celebrado entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade...

Operadora deve custear tratamento fora da rede credenciada, diz Justiça do Amazonas

Se o beneficiário de um plano de saúde comprova sua doença e a necessidade do tratamento médico solicitado, e...