Os filhos de Diego Maradona solicitaram à Justiça a transferência dos restos mortais do ídolo do futebol argentino de um cemitério particular para um mausoléu, em Buenos Aires. O pedido, submetido a um tribunal da província de Buenos Aires, busca autorização para a exumação dos restos mortais e sua transferência para um mausoléu no bairro de Puerto Madero.
O objetivo é que o novo local possa receber homenagens do povo argentino e de pessoas ao redor do mundo. Assinado pelas filhas de Maradona, Dalma, Gianinna e Jana, e sua ex-companheira Veronica Ojeda, o pedido também conta com a participação da mãe do filho mais novo de Maradona, Diego Junior. Maradona também reconheceu outros quatro filhos de relacionamentos extraconjugais.
O ex-jogador faleceu aos 60 anos em novembro de 2020, após sofrer complicações de uma cirurgia para tratar um hematoma na cabeça. O caso está sendo investigado judicialmente, e o pedido da família para a transferência do corpo será considerado no âmbito desse processo.