A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) promoverá, nos dias 6 a 8 de maio, um curso sobre Processo Administrativo de Responsabilização (PAR), ministrado por Giane Pauxis, da Controladoria Geral da União (CGU).
O curso contará com a participação de 63 pessoas, incluindo servidores e público externo, para abordar sobre a Lei Anticorrupção (LAC) 12.846/2013. Sob a liderança da conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, o curso é uma relevante iniciativa para capacitar e conscientizar sobre o combate à corrupção e à impunidade.
Para Giane Pauxis, o objetivo é promover uma cultura que rejeite a impunidade e fortaleça a responsabilidade com os recursos públicos, visando aprimorar o ambiente institucional e empresarial no Brasil. Ele será dividido em seis módulos e envolve os conceitos gerais da Lei Anticorrupção até tópicos complementares, como a avaliação de programas de integridade e acordos de leniência, totalizando 18 horas.
Ao final, os participantes receberão certificados, demonstrando seu compromisso com a transparência e ética no serviço público. Com informações do TCE-AM