Escola de Contas do TCE-AM inicia programação de julho para curso de nova lei de licitação

Escola de Contas do TCE-AM inicia programação de julho para curso de nova lei de licitação

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) divulgou, hoje (1º) o cronograma de cursos para o mês de julho. Os cursos e capacitações são voltados para servidores públicos e a sociedade civil em geral e são realizados 100% on-line por conta da pandemia do coronavírus.

A programação inicia já no próximo dia 5, com um curso ministrado pelo Ouvidor-Geral do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro e pela sua equipe. O curso terá carga horária total de 20 horas, e abordará as mudanças apresentadas pela lei, orientando jurisdicionados e fiscalizadores da administração pública a obter uma boa condução da gestão.

Além do curso ministrado pelo conselheiro, a ECP também ofertará um ciclo de cursos voltado ao uso das ferramentas virtuais do Google, como Meet, Forms, Docs, e outros. A iniciativa visa capacitar capacitar servidores públicos e membros da sociedade civil que passaram a necessitar destas ferramentas na adaptação dos trabalhos de forma remota.

Nos dias 12 e 13, a plataforma Google Meet será estudada. Nos dias 14 e 15 será a vez do Google Formulários. No dia 16 será explicada a utilização do Google Documentos, e nos dias 19 e 20 do Google Classroom. Para finalizar, no dia 21 será apresentado o Google Planilhas, e nos dias 22 e 23 as metodologias ativas e gamificação. Todo o ciclo de ferramentas do Google será ministrado pela professora Jéssica Marinho, especialista capacitada pela própria plataforma.

Ao final do mês, a advogada e doutoranda Iza Amélia de Castro falará sobre Legislação Previdenciária, com enfoque no Regime Próprio de Previdência Social dos servidores público e as respectivas mudanças ocorridas com a Emenda Constitucional nº 103/2019.

Inscrições e certificações — As aulas serão ministradas virtualmente, por meio da plataforma Google Meet. Inscrições para os cursos do mês já estão sendo realizadas no moodle.tce.am.gov.br. Os participantes inscritos previamente terão direito à certificado de horas compatíveis com a carga de cada curso.

Fonte: TCE-AM

Leia mais

Condomínio obtém anulaçao de dívidas por cobrança súbita da Amazonas Energia

O Juiz Roberto Hermidas de Aragão Filho, da 20ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, determinou que a Amazonas Energia exclua de seu...

Guarda Compartilhada não dá ao genitor direito de vetar mudança de residência do ex-cônjuge

No caso concreto, um pedido, de natureza cautelar, para alterar o domicílio da criança foi negado, com base na ausência de provas de que...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Idoso ferido em acidente causado por buraco será indenizado

O Judiciário estadual concedeu a um idoso, vítima de acidente de bicicleta por conta de um buraco na rua,...

STF vai decidir se federação sindical pode propor ação coletiva na falta de sindicato local

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se as federações sindicais têm legitimidade para propor ação coletiva quando não...

STF exige regulamentação do poder de polícia da Funai até janeiro de 2025

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, estabeleceu novo prazo para que a União publique...

Dino dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino deu prazo até as 20h desta sexta-feira (27) para a...