O empresário Thiago Brennand, acusado de agredir e estuprar várias mulheres, deve passar por audiência de custódia na tarde deste domingo (30), em São Paulo.
Brennand está detido desde este sábado (29), na sede da Polícia Federal. Ele foi extraditado dos Emirados Árabes, onde estava desde o dia 17 de setembro de 2022, após ser denunciado por várias vítimas.
Uma delas relatou que foi estuprada, espancada e tatuada à força com as iniciais de Thiago. O histórico de violência de Brennand veio à tona depois que câmeras de segurança de uma academia flagraram o homem agredindo a modelo Helena Gomes, dentro de uma academia em São Paulo.
A partir de então, outras vítimas surgiram com uma avalanche de acusações, inclusive funcionários do condomínio onde o homem reside em Porto Feliz, no interior de São Paulo.
Atualmente, o empresário responde há pelo menos oito processos e as acusações contra ele vão de agressão, estupro, cárcere privado, ameaça e outras.
Thiago passou meses em Abu Dhabi enquanto os processos contra ele se desenrolaram, mas foi preso depois que o setor de inteligência da polícia dos Emirados árabes descobriu que ele estaria planejando uma fuga para a Rússia, onde contaria com a ajuda de amigos para se manter longe da Justiça.