Em Tefé (AM), Projeto Árvore Encantada arrecada quase 400 brinquedos para crianças do município

Em Tefé (AM), Projeto Árvore Encantada arrecada quase 400 brinquedos para crianças do município

Quase 400 brinquedos foram arrecadados para beneficiar as crianças das escolas municipais das zonas urbana e rural do município de Tefé, no interior do Amazonas, por meio do “Projeto Árvore Encantada”, desenvolvido pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas (Coij/TJAM), com apoio de todos os profissionais do Judiciário estadual.

A ação em Tefé foi realizada pela 2.ª Vara da Comarca, conforme o juiz titular Rômulo Garcia Barros Silva, em parceria com o Ministério Público Estadual e a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM), além de contar com o apoio do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), do 3.º Batalhão da Polícia Militar, da Defesa Civil e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

O projeto é realizado em Manaus desde 2014 e mais recentemente passou a ser levado também para municípios do interior. Nessa atividade, as crianças que estão em abrigos em razão de situações de risco e vulnerabilidade social, enviam cartinhas ao “papai Noel”, explicando o que querem ganhar de presente de Natal. Essas cartas são “adotadas” pelos servidores e servidoras, magistrados e magistradas, estagiários e estagiárias, colaboradores e colaboradoras do Tribunal de Justiça. E em dezembro os presentes são entregues aos destinatários.

No caso específico de Tefé, as crianças das escolas públicas que funcionam tanto na área urbana quanto na zona rural do Município é que foram as beneficiadas pelo projeto. “A ação recebeu as cartas de alunos das escolas municipais e resultou em quase 400 brinquedos arrecadados, doados pela sociedade tefeense, não apenas pelos profissionais da Comarca e foram distribuídos nos dias 17, 18 e 20 deste mês. Uma atividade que desenvolvemos com muita dedicação e alegria, por poder compartilhar algo que vai muito além do nosso dia a dia, que é a esperança, tanto em dias melhores, quanto na transformação de vidas”, comentou o juiz Rômulo Garcia.

Na zona rural, os presentes foram entregues no sábado, dia 18/12, aos estudantes das escolas São Francisco e Caminho do Saber, localizadas na estrada da Emade, quilômetros 4 e 10, respectivamente.

No perímetro urbano, os contemplados foram os alunos das escolas Walter Cabral, Dorotéia e Nossa Senhora de Fátima, que receberam os brinquedos nos dias 17 e 20 deste mês. Nas visitas estavam o juiz e servidores da 2.ª Vara da Comarca de Tefé, além de representantes do MPE.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

Juiz condena Amazonas a promover policial com efeitos retroativos e multa por inércia

Sentença do Juiz Gonçalo Brandão de Souza, do Juizado Especial da Fazenda Pública, julgou procedente pedido de um policial civil determinando à administração pública...

TJAM cassa sentença que rejulgou o mérito da decisão ultrapassando os limites do recurso

Com liderança do Desembargador Aiton Luís Corrêa Gentil, do TJAM, a Terceira Câmara Cível do Amazonas, em julgamento de recurso de apelação contra sentença...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Juiz condena Amazonas a promover policial com efeitos retroativos e multa por inércia

Sentença do Juiz Gonçalo Brandão de Souza, do Juizado Especial da Fazenda Pública, julgou procedente pedido de um policial...

TJAM cassa sentença que rejulgou o mérito da decisão ultrapassando os limites do recurso

Com liderança do Desembargador Aiton Luís Corrêa Gentil, do TJAM, a Terceira Câmara Cível do Amazonas, em julgamento de...

Gol é condenada no Amazonas a indenizar passageiros em R$ 10 mil por atraso e assistência inadequada

Em uma decisão que reforça os direitos dos consumidores, o Juiz Cássio André Borges, do Juizado Cível, condenou a...

Juíza do Amazonas que declarou voto em Lula em 2022, é suspensa por 60 dias pelo CNJ

Por maioria, o CNJ suspendeu por 60 dias a juíza Rosália Guimarães Sarmento, do Tribunal de Justiça do Amazonas...