Em Santa Catarina, dupla que matou para roubar pertences da vítima é condenada

Em Santa Catarina, dupla que matou para roubar pertences da vítima é condenada

Dois homens denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por matarem um conhecido para roubar seus pertences foram condenados na Comarca de Criciúma. Um deles recebeu pena de 20 anos de reclusão e o outro, de 30 anos.

A ação penal promovida pela 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma relata o crime praticado por Laerte dos Santos Demétrio e Rafael Maciel Fernandes no dia 3 de janeiro deste ano, quando os dois, que haviam sido convidados pela vítima para a sua casa, a mataram para roubar objetos de valor.

Os dois criminosos levaram um aparelho celular, um relógio de pulso, uma filmadora, uma bicicleta, uma carteira contendo documentos e R$ 15,00, duas mochilas e algumas peças de roupas. Foi por meio da ativação do celular da vítima com o chip de outra pessoa, que o comprou diretamente dos assaltantes, que a polícia chegou aos dois criminosos.

A dupla foi condenada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma por ter matado a vítima para roubar, crime considerado hediondo e chamado de latrocínio.

Rafael foi condenado a 20 anos de prisão em regime inicial fechado. A pena de Laerte foi mais alta, 30 anos, também em regime inicial fechado. O tempo de prisão foi aumentado devido aos seus antecedentes criminais, já que ele tinha cinco condenações por outros crimes.

A decisão é passível de recurso, mas, como os dois estão presos preventivamente desde a fase investigatória, não poderão aguardar o julgamento de uma eventual apelação em liberdade.

Fonte: TJSC

Leia mais

Desembargadores tomam posse para nova gestão do TJAM 2025-2026

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizou, na quinta-feira (09/01), no Teatro Amazonas, a cerimônia de posse dos novos gestores para o biênio...

Candidato preterido no concurso assegura direito à nomeação por cotas na Justiça do Amazonas

Ao estabelecer uma reserva de 20% das vagas para candidatos autodeclarados negros em concursos públicos, desde que sejam oferecidas pelo menos três vagas, o...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Trabalhador vítima de gordofobia e homofobia deve ser indenizado

A 1ª Turma do TRT da 2ª Região manteve sentença que deferiu indenização por danos morais a trabalhador vítima...

Paciente garante direito a tratamento domiciliar de alta complexidade

Na ação, o associado argumentou que, após uma cirurgia, sofreu complicações que o deixaram acamado, com paralisia no lado...

Cliente é atropelado pelo próprio carro em oficina e deve ser indenizado

A 8ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve a condenação de uma oficina...

Mulher é condenada por abandono de incapaz de filhos e netos

A 11ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão da 2ª Vara Criminal...