Policiais civis da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prenderam em flagrante, na quarta-feira (19/06), um homem de 47 anos por maus-tratos a animais. A prisão ocorreu na comunidade de Verdum, naquele município.
Conforme o delegado Marcus Vieira, da 72ª DIP, as equipes policiais tomaram conhecimento do caso a partir de denúncias sobre um vídeo em que o indivíduo aparece esfaqueando um porco diversas vezes com um facão. Após investigações, o homem foi encontrado em sua residência, que ele havia incendiado.
“Em depoimento, ele afirmou que ateou fogo porque desejava sair da comunidade e não queria deixar a casa para ninguém entrar ou invadir. Aparentemente, ele faz uso de entorpecentes e teve, possivelmente, um surto psicótico”, afirmou o delegado.
De acordo com o delegado, as investigações seguem em andamento para verificar se o homem será indiciado pelo delito de incêndio. Embora estivesse inicialmente em situação de flagrante, não foi possível constatar de imediato o perigo concreto contra a incolumidade pública, sendo o Inquérito Policial instaurado por portaria para melhor apurar o fato.
Procedimentos
O homem responderá pelo crime de maus-tratos a animais e ficará à disposição da Justiça.
Com informações SSP AM