DPE e Amazonas FC firmam acordo para distribuição de 500 ingressos em jogos na Arena da Amazônia

DPE e Amazonas FC firmam acordo para distribuição de 500 ingressos em jogos na Arena da Amazônia

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e o Amazonas FC oficializaram um acordo pelo qual o clube de futebol se comprometeu a disponibilizar 500 ingressos sociais em todos os jogos oficiais ou não realizados na Arena da Amazônia, nos quais seja o mandante da partida e tenha como adversário um clube de grande apelo de torcida.

O acordo põe fim à Ação Civil Pública pela qual a DPE-AM buscou, inicialmente, reduzir em 30% os valores dos ingressos para o jogo do Amazonas FC contra o Flamengo que aconteceu em maio em Manaus e, posteriormente, buscar o ressarcimento aos consumidores.

Os ingressos sociais serão destinados à DPE-AM, que ficará responsável pela distribuição para pessoas ou grupos em situação de vulnerabilidade social, cadastrados em programas da instituição ou que atendam aos critérios de hipossuficiência. A entrega será feita por meio de sorteio ou entrega direta, com ampla publicidade e critérios transparentes.

O benefício do ingresso social terá duração enquanto o clube receber verbas públicas, seja por meio de emendas parlamentares, repasses dos governos estadual ou municipal ou outras fontes.

O acordo foi homologado pela a 22ª Vara Cível da Comarca de Manaus nesta quinta-feira (18). Assinam o documento o diretor-presidente do Amazonas FC, Francisco Weslley dos Santos, e os defensores públicos Christiano Pinheiro e Leonardo Aguiar, do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon).

“Acreditamos que é a melhor saída para uma demanda judicial sempre é a realização de um acordo”, ressaltou o defensor Christiano Pinheiro, coordenador do Nudecon.

“Nós sugerimos ao Amazonas que eles criassem o que a gente chama de ‘ingresso social’ como uma forma de contrapartida em função do recebimento de verbas públicas. Assim, ficou acordado que em todo o jogo disputado na Arena da Amazônia envolvendo o Amazonas e de outro lado, um clube de grande apelo popular, de grande torcida no cenário nacional, o Amazonas disponibilizará para a Defensoria Pública 500 ingressos, independentemente da quantidade que será vendida”, detalhou Pinheiro.

O defensor explicou que a DPE-AM fará a distribuição desses ingressos para pessoas vulneráveis mediante sorteio – com critérios que serão definidos por edital, com ampla divulgação – ou mediante repasse direto para pessoas que façam parte programas sociais desenvolvidos pela Defensoria Pública como o ‘Ensina-me a Sonhar’, o ‘Meu Pai Tem Nome’ e o ‘Consumidor 60+’.

“A Defensoria Pública ficará encarregada de beneficiar as pessoas vulneráveis, propiciando a participação delas em grandes eventos esportivos”, finalizou.

Fonte: DPEAM

Leia mais

Nilda Silva de Sousa toma posse como nova procuradora de Justiça do MPAM

Em Sessão Extraordinária realizada no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, a então promotora de Justiça Nilda Silva de Sousa foi empossada no cargo...

Investigação do MPAM que apura superfaturamento de veículos de viaturas é prorrogado no Amazonas

O Ministério Público do Amazonas, com ato do Promotor de Justiça Hilton Serra Viana, prorrogou, por mais um ano, as investigações que apuram ilegalidades...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STF invalida lei sergipana que fixava honorários a procuradores do Estado

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) invalidou uma lei de Sergipe que fixava o percentual devido pelo contribuinte...

Credor de adiantamento de contrato de câmbio não precisa esperar quitação na recuperação

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que o credor de adiantamento de contrato de câmbio...

OAB questiona no STF lei do Acre que reduz teto de Requisições de Pequeno Valor

Em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) protocolada nessa terça-feira (26/11), o Conselho Federal da OAB pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF)...

Gestante em contrato de experiência tem direito à estabilidade reconhecido

A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) reconheceu o direito à estabilidade gestacional a uma opeadora de...