DPE começa agendar atendimentos a consumidores com problemas relacionados às contas d’água e luz

DPE começa agendar atendimentos a consumidores com problemas relacionados às contas d’água e luz

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) está agendamento aberto para 120 vagas para atendimentos do “Mutirão do Consumidor” que será realizado no dia 23 de agosto por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon).

Os agendamentos para ação, relacionada especificamente a demandas relacionadas ao consumo de água e energia elétrica, encerram no dia 22 de agosto.

Conforme o defensor público Christiano Pinheiro, coordenador do Nudecon, os agendamentos para os atendimentos presenciais devem ser feitos pelo Disk 129, serviço de atendimento telefônico gratuito da DPE-AM.

“Serão agendadas somente demandas relacionadas ao consumo de água e de energia, porque são as demandas mais corriqueiras que recebemos aqui no Núcleo de Defesa do Consumidor e, com isso, nós liberamos a pauta para outras demandas, como serviços bancários, planos de saúde, enfim, todas as outras questões relacionadas ao Direito do Consumidor”, explica o Christiano Pinheiro.

O mutirão será realizado no Nudecon, localizado no Shopping Grande Circular, Zona Leste de Manaus, das 8h às 17h.

Sobre o Nudecon
Com quase cinco anos de existência e com aproximadamente 25 mil pessoas assistidas, o Nudecon surgiu da necessidade de atuação coletiva e efetiva voltada ao Direito do Consumidor.

Atualmente, além de atuação ampla e irrestrita na capital, o núcleo também assiste consumidores do interior por meio de coordenação e demandas enviadas pelos polos. O núcleo de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Informações DPEAM

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