Inscrições encerram nesta sexta-feira (11); além da vaga de preenchimento imediato, haverá cadastro reserva
A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) está com inscrições abertas para seleção de estagiário de graduação para trabalho presencial na Unidade Descentralizada do Interior (UDI) no município de Barreirinha. O processo seletivo destina-se à convocação imediata de um de estagiário de graduação de qualquer área de formação, além de cadastro reserva.
Poderão participar do processo seletivo estudantes de instituições públicas ou privadas de ensino superior, credenciadas pelo órgão competente e devidamente reconhecido pelo MEC, regularmente matriculados, com frequência efetiva em curso de qualquer área de formação, exceto da área da saúde, e que comprovarem cursar a partir do 3º bimestre, ou equivalente, do curso superior.
A defensora pública Emilly Santos destaca que as inscrições acontecem exclusivamente pelo e-mail: [email protected], em qual o candidato deve enviar uma série de documentos no e-mail com o título: Processo seletivo 01/2025 – Estágio de graduação.
“Estamos com inscrições abertas até esta sexta-feira (11) para estágio de graduação em Barreirinha. Sabemos que é uma grande oportunidade para os universitários que residem no município de ter o primeiro contato profissional”, disse.
A carga horária semanal será de trinta horas, divididas entre atividades teóricas e práticas, em expediente das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, de forma presencial. O aluno poderá permanecer no programa por até dois anos.
A vaga de estágio de graduação conta com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.339,54 e auxílio transporte no valor de R$ 198,00.
*Documentos necessários*
Para inscrição, devem ser encaminhadas cópias dos seguintes documentos em formato PDF:
a) Currículo atualizado com telefone para contato e-mail;
b) Declaração de matrícula da instituição de ensino superior, indicado o curso matriculado e o período ou semestre que o aluno está cursando no mês de
abril de 2025;
c) RG, CPF e comprovante de residência;
d) Carteira de Registro Nacional Migratório, CPF e comprovante de residência (para imigrantes);
e) Laudo médico, apresentado em original ou cópia autenticada, para comprovação das pessoas com deficiência;
A ausência de qualquer dos documentos resultará na eliminação do candidato.
Fonte: Comunicação DPE-AM