DPE abre processo seletivo para cadastro reserva de estágio de Nível Médio em Manaus

DPE abre processo seletivo para cadastro reserva de estágio de Nível Médio em Manaus

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) abriu um processo seletivo para a formação de cadastro reserva de estágio de Nível Médio em Manaus. O período para as inscrições encerra no dia 05 de dezembro, conforme o edital Nº 86/2024, publicado no Diário Oficial da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no dia 22 de novembro.

A bolsa-auxílio tem o valor R$ 532,78 e conta com auxílio-transporte de R$ 198,00. As entrevistas serão realizadas em data e local a serem comunicados diretamente aos candidatos aprovados na etapa de análise curricular e do histórico escolar, pelo e-mail informado no momento da inscrição.

A Defensora Pública e diretora da Defensoria de Planejamento, Karlla Queiroz, destaca que a oportunidade tem por objetivo incluir e formar jovens provenientes da rede de ensino público.

“A iniciativa proporciona oportunidades de aprendizado prático e desenvolvimento profissional para esses jovens, que enfrentam diversos desafios diários. Quando integrados, estes estagiários atuarão nas recepções das diversas sedes da Defensoria. Investir na formação desses estagiários é um modo de reforçar o compromisso da Defensoria com a igualdade de oportunidades e o acesso à Justiça para todos”, concluiu.

A jornada de atividades em estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em 04 horas diárias, pelo período da manhã, sem prejuízo das atividades discentes, no período de funcionamento da DPE-AM.

Para participar, é necessário que o interessado seja estudante da rede pública de ensino. As inscrições são feitas através do link https://bit.ly/estagiomedioo. Para realizar o ato, é necessário:

Nome completo;
Data de nascimento;
Carteira de Identidade e órgão expedidor;
Número de telefone;
Endereço;
Declaração de Matrícula (em PDF);
Currículo;
Histórico Escolar.

Ainda no processo de inscrição, é exigida a autodeclaração de pessoa parda/negra/indígena/quilombola e/ou deficiente, para inserção em sistema de cotas.

A divulgação da relação preliminar de inscrições deferidas e indeferidas será feita na sexta-feira, dia 06 de dezembro, e a divulgação oficial do resultado tem como data provável o dia 13 de dezembro.

Fonte: DPEAM

Leia mais

STF mantém condenação de militar que matou colega após violar instruções em briefing no Amazonas

Decisão do Ministro Flávio Dino, do STF, rejeitou pedido de habeas corpus e manteve a condenação imposta pela Justiça Militar da União a um...

STF afasta recurso contra decisão que rejeitou ação contra Águas de Manaus por falta de repercussão geral

O caso, oriundo dos Juizados Especiais Cíveis de Manaus, envolvia o consumidor que buscava discutir a suposta cobrança indevida e a interrupção do fornecimento...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça condena município a indenizar jovem por falha em atendimento médico em São Paulo

A 10ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve, com ajustes, decisão que...

Justiça extingue ação de seguradora por avaria de carga devido à cláusula de arbitragem

A seguradora defendeu que deveria assumir os direitos de um segurado após pagar uma indenização. No caso em questão,...

Construção irregular em área de preservação permanente não é insignificante penal, diz TJSP

Construir casa, lago e piscina em terreno inserido em área de preservação permanente e de proteção de mananciais, sem...

STF mantém condenação de militar que matou colega após violar instruções em briefing no Amazonas

Decisão do Ministro Flávio Dino, do STF, rejeitou pedido de habeas corpus e manteve a condenação imposta pela Justiça...