DPE abre 20 vagas de estágio para estudantes de Direito em Manaus

DPE abre 20 vagas de estágio para estudantes de Direito em Manaus

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (ESUDPAM) abriu as inscrições para o 4º Processo Seletivo de Estágio de graduação em Direito para o preenchimento de 20 vagas e formação de cadastro de reserva. Aos aprovados, será ofertada uma bolsa mensal no valor de R$ 979 e vale-transporte de R$ 198.

Os interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira (9), por meio do formulário disponível no link (clique aqui), além de e entregar 1kg de alimento não perecível na Esudpam, localizada na rua 24 de Maio, nº 321, Centro, ou no Centro de Estágio Acadêmico (CEA), na sede da DPE-AM, na avenida André Araújo, 679, Aleixo, até o dia 20, de 8h às 14h, com exceção dos sábados, domingos e feriados.

Os aprovados irão atender prioritariamente as unidades da Zona Norte e Zona Leste, com jornada de atividade de 20h semanais, divididas em 4h horas diárias no período da manhã. O estágio tem a duração de um ano, podendo ser prorrogado até dois anos.

Das 20 vagas disponibilizadas, duas são reservadas aos candidatos com deficiência e seis aos candidatos negros, indígenas ou quilombolas. Podem participar os estudantes que estejam cursando a partir do 5° período no ato da admissão.

Prova

A prova será realizada no dia 5 de novembro, das 8h às 12h, em local a ser divulgado posteriormente no site da Defensoria.

No dia do certame, os candidatos devem apresentar a comprovação de vacinação de, no mínimo, duas doses contra a COVID19, além do documento original com foto e caneta transparente esferográfica de tinta azul ou preta.

A avaliação contará com 50 questões objetivas e duas subjetivas do conteúdo programático de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação da Defensoria Pública e Execução Penal.

Veja o edital:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Baixar arquivo [1.22 MB]

Com informações da DPEAM

Leia mais

A mera compleição física da menor de 14 anos não permite que o ofensor conclua que ela pode praticar sexo

Com decisão do Desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, o O TJAM reafirmou, em reexame de condenação por estupro de vulnerável, a necessidade de preservar...

Justiça determina medidas urgentes do Governo do Amazonas para combater crise de segurança em Coari

Em atendimento a uma ação civil pública (ACP) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), a Justiça determinou providências do Governo do Estado...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

A mera compleição física da menor de 14 anos não permite que o ofensor conclua que ela pode praticar sexo

Com decisão do Desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, o O TJAM reafirmou, em reexame de condenação por estupro de...

Moraes declara reabilitação de ex-Senador, condenado em 2018, mas diz persistir inelegibilidade

Com decisão publicada no dia 08.01.2025, o Supremo Tribunal Federal, com voto do Ministro Alexandre de Moraes,  reconheceu o...

OAB/SC alerta sobre golpe de falsos advogados após exclusão de Santa Catarina de promoção da Burger King

Após a ação publicitária do Burger King, que também excluiu Santa Catarina da promoção oferecendo um sanduíche grátis aos...

Lei inclui teste para detectar fibrodisplasia ossificante na triagem neonatal

As redes pública e privada de saúde com cobertura do Sistema Único de Saúde (SUS) serão obrigadas a testar...