A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), por meio da Comissão Organizadora do Processo Seletivo de Juízes Leigos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), tornou público na tarde de terça-feira (12/11), o Gabarito Definitivo e o julgamento dos recursos interpostos contra o Gabarito Preliminar do certame, cujas provas objetivas foram realizadas no último dia 03/11, na Faculdade Santa Teresa.
O processo seletivo de juízes leigos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) destinam-se ao preenchimento de 23 vagas para a função nos Juizados Especiais de Manaus. Do total de vagas, nove são destinadas à ampla concorrência, cinco a negros, cinco a pessoas com deficiência, três para hipossuficientes e uma para indígenas.
O gabarito definitivo pode ser conferido no Caderno Extra do Diário da Justiça Eletrônico de terça-feira (páginas 16 a 19) ou diretamente por meio do link: https://tinyurl.com/3r8thuxz
Todos os candidatos que realizaram a prova objetiva foram convocados para a segunda etapa, de Avaliação de Títulos, o que ocorreu de 5 a 6 de novembro (mesmo período de interposição de recursos ao gabarito preliminar da prova objetiva), com o envio dos documentos por meio de formulário eletrônico. Conforme o Edital do certame, a classificação dos candidatos aprovados obedecerá à ordem decrescente da nota final, considerada esta o somatório das notas obtidas na prova objetiva e na avaliação de títulos.
Próximas datas
O cronograma constante do edital definiu 25.11.2024 como a data prevista para a divulgação do resultado da prova objetiva e da prova de títulos. O período de interposição de recursos da prova de títulos será 26 e 27.11.2024 e a divulgação do resultado final está programada para 04.12.2024.
Fonte: TJAM