Desembargadora representa o TJAM no “Encontro de Tribunais de Justiça da Amazônia Legal”

Desembargadora representa o TJAM no “Encontro de Tribunais de Justiça da Amazônia Legal”

A desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cunha representou o Tribunal de Justiça do Amazonas no “I Encontro de Tribunais de Justiça da Amazônia Legal” que foi realizado na última semana, na cidade de Rio Branco, capital do Acre.

Com a temática “O Poder Judiciário na Amazônia: diálogos e cooperação para o bem servir”, o evento reuniu representantes dos tribunais dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará e Tocantins.

Como representatividade dos Tribunais de Justiça dos Estados da Amazônia Legal, participaram do evento a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Regina Ferrari; a presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Nazaré Gouveia; a vice-presidente do Tribunal de Justiça de Tocantins (TJTO), desembargadora Ângela Prudente; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Mário Mazurek; a desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Mirza Telma de Oliveira Cunha e a desembargadora do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), Antônia Siqueira.

Também prestigiaram o evento a vice-governadora do Acre, Mailza Soares; o presidente da Corte Superior de Justiça de Madre de Dios (Peru), juiz superior Adolfo Cayra e o presidente do Tribunal Departamental de Justiça do Pando (Bolívia), juiz superior Jorge Sotelo.

Durante o encontro, representando o Tribunal de Justiça do Amazonas, a desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cunha destacou alguns dos projetos estratégicos desenvolvidos pelo Poder Judiciário Estadual e procedeu à exibição de um vídeo institucional no qual foram mencionadas, principalmente, as iniciativas recentes do judiciário amazonense no segmento de tecnologias.

Dentre as ações desenvolvidas pelo Amazonas neste segmento foram apresentados, por exemplo, o projeto de implementação do sistema de internet por satélite de órbita baixa (já iniciado) e a migração das unidades judiciais da capital – iniciando pelos Juizados Especiais – para o sistema Projudi; a utilização de painéis de Business Inteligence (B.I) para acompanhamento em tempo real das metas judiciais a serem observadas pelas Unidades da capital e do interior, dentre outras ações no segmento tecnológico.

Na mesma oportunidade foram apresentadas iniciativas do TJAM para valorizar o desempenho das unidades judiciais do Amazonas no atingimento de metas nacionais; os recentes projetos da Corte para implementação da linguagem simples no Judiciário, dentre outras atividades.

Na mesma agenda, no Acre, a desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cunha também prestigiou o 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, realizado também em Rio Branco-AC.

Com informações do Tribunal do Amazonas

Leia mais

Justiça garante profissional de apoio escolar a jovem com Síndrome de Down em Coari

A justiça do Amazonas, a pedido da Defensoria Pública (DPE-AM), garantiu a um jovem de 19 anos com Síndrome de Down atendimento especializado na...

PGE-AM adia para 4 de fevereiro o início das inscrições para a Residência Jurídica

PGE-AM adia início das inscrições para 4 de fevereiro, mas mantém demais datas do edital A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) adiou para...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Aposentada consegue restituição de valores sacados de sua conta em decorrência de movimentações indevidas

A Caixa Econômica Federal (CEF) foi condenada, em ação julgada pela 8ª Vara Federal de Porto Alegre, a ressarcir...

Gonet diz que PGR está pronta para defender regime democrático

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, disse nesta segunda-feira (3) que o órgão está pronto para cumprir seu papel...

Barroso: Três Poderes estão unidos pelos princípios da Constituição

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, disse nesta segunda-feira (3), em Brasília, que os...

Justiça garante profissional de apoio escolar a jovem com Síndrome de Down em Coari

A justiça do Amazonas, a pedido da Defensoria Pública (DPE-AM), garantiu a um jovem de 19 anos com Síndrome...