O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) promoveu nessa sexta-feira (1º/3) a sessão solene de posse de sua diretoria para o biênio 2024-2026, com o desembargador federal Carlos Muta na presidência da corte.
Os desembargadores federais Johonsom di Salvo e Nelton dos Santos ocuparão, respectivamente, a vice-presidência e a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 3ª Região, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
O evento foi conduzido pela agora ex-presidente do TRF-3, desembargadora federal Marisa Santos, no plenário do tribunal, na capital pauilsta.
A sessão contou com a participação de magistrados, familiares, autoridades civis e militares. No discurso de posse, Muta fez um aceno à pluralidade da corte.
“Somos uma instituição pluralista e rica em diversidade social, cultural, étnica, política e ideológica. Toda essa diversidade, comprometida em valores de diálogo, multiplica ganhos e resultados com ganhos institucionais em prol da sociedade que servimos”, afirmou o novo presidente.
Estavam presentes, entre outras personalidades, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; o ministro do Supremo Tribunal Federal Cristiano Zanin; o advogado-geral da União, Jorge Messias; o secretário da Justiça e Cidadania de São Paulo, Fábio Pietro; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Fernando Antônio Torres Garcia; e a presidente da OAB-SP, Patrícia Vanzolini.
Com informações do Conjur