Defensoria Pública expande atuação em Eirunepé com dois novos defensores

Defensoria Pública expande atuação em Eirunepé com dois novos defensores

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) expandiu sua presença no interior, reforçando o Polo do Juruá, com sede em Eirunepé, com dois defensores públicos. Além disso, foi firmado um Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura para a disponibilização de servidores municipais para atuar na equipe.

“O interior conta agora com a Defensoria como uma porta de esperança”, afirmou o Defensor Público Geral, Rafael Barbosa. A apresentação dos defensores, realizada na Câmara Municipal de Eirunepé, é mais um marco de interiorização da Defensoria.

Vinicius Mariani e Renato Fernandes, empossados recentemente, foram designados para atuar no Polo do Juruá, que além de Eirunepé, também atende aos municípios de Carauari, Itamarati, Envira, Ipixuna e Guajará. O Polo do Juruá, inaugurado em fevereiro, é o 12º do interior do Amazonas, demonstrando o compromisso da instituição com a região.

A defensora Renata Visco, diretora de Interior da DPE, destacou a importância do fortalecimento dos polos já existentes para ampliar o acesso à Justiça no interior do Estado. “Hoje contamos com 12 polos, mas estamos ampliando, efetivando os trabalhos da Defensoria”.

O Polo do Juruá conta com uma estrutura de 12 guichês de atendimento, recepção para 36 pessoas, sala de conciliação, dois defensores permanentes, três servidores concursados, três estagiários, um residente jurídico e quatro servidores cedidos pela Prefeitura.

“A primeira gestão do Ricardo começou, com a entrega do Polo, e nós concluímos com um Polo completo, com defensor, com servidor e com estrutura para atender mais e melhor a população”, complementou o Defensor Público Geral, Rafael Barbosa.

O defensor Renato Fernandes elogiou a estrutura do polo e destacou o momento de aprendizado e dedicação. “A estrutura é muito boa, com servidores dedicados. Estamos empenhados para desempenhar essa função e desenvolver o que nós estudamos”, frisou.

Já Vinicius Mariani, coordenador do Polo do Juruá, ressaltou a receptividade da cidade e dos servidores, afirmando a importância de manter a qualidade do atendimento. “É uma alegria ser tão bem recebido por todos”, comentou.

O prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, afirmou que a chegada da Defensoria elevou o patamar do município e auxiliou a população em situações rotineiras, diminuindo a demanda da Secretaria de Assistência Social.

Com informações da DPE-AM

Leia mais

TJSP aplica nova regra do CPC e aponta abuso em ação ajuizada por autora de Manaus contra a Gol em São Paulo

A escolha de foro aleatório, sem qualquer vínculo com as partes ou com o contrato discutido, foi considerada prática abusiva do autor pela 19ª...

Justiça fixa restituição simples e danos morais após banco creditar valor sem contrato no Amazonas

A 1ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus reconheceu a inexistência de contrato de empréstimo entre um consumidor e...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Por falhas previsíveis, como extravio de bagagem, TJDFT rejeita justificativa da Gol e mantém indenização

Para o colegiado, as ocorrências se inserem no que a jurisprudência classifica como fortuito interno — situações previsíveis e...

Porte de canivete em via pública caracteriza contravenção penal, ainda que alegado para autodefesa, diz TJDFT

A Terceira Turma Recursal do Distrito Federal reformou, por unanimidade, sentença absolutória e condenou um homem pelo porte de...

TJSP aplica nova regra do CPC e aponta abuso em ação ajuizada por autora de Manaus contra a Gol em São Paulo

A escolha de foro aleatório, sem qualquer vínculo com as partes ou com o contrato discutido, foi considerada prática...

Suficiência de prova para o deslinde da causa obsta atendimento de inspeção judicial, fixa TRF1

O processo discute a legalidade de obras realizadas na faixa de areia da praia por moradores do Condomínio Praia...