DPE-PA garante atendimento domiciliar a idoso com problemas de locomoção

DPE-PA garante atendimento domiciliar a idoso com problemas de locomoção

Com a máxima institucional de garantir justiça e cidadania aos mais vulneráveis, a Defensoria Pública do Pará, por meio do programa Balcão de Direitos, realizou a emissão de documentos em domicílio para assistido com problemas de locomoção, na manhã desta quinta-feira,05.
José Duarte, 66 anos, paciente acamado por doenças cerebrais, necessitava emitir nova via do documento de identificação, porém, enfrentava dificuldades devido a sua enfermidade. Foi assim então, que sua filha Simone Duarte,42, atendente de loja, ao buscar a Defensoria Pública do Pará para dar entrada a curatela do pai, tomou conhecimento sobre o serviço “Balcão de Direitos em Casa” e agendou o atendimento para o idoso.
“Não conhecia o programa, fiquei surpresa quando soube que viriam até minha casa para garantir a emissão do documento do meu pai. O atendimento foi muito rápido e humanizado”, destacou Simone.
O projeto faz parte do programa Balcão de Direitos e presta um serviço especializado para os assistidos em situação de extrema vulnerabilidade. A iniciativa busca levar ao alcance do cidadão os serviços de emissão de documentos ofertados pela instituição, para que esses paraenses também tenham acesso à justiça, cidadania e aos seus direitos constitucionais.
O “Balcão de Direitos em Casa” surge também da necessidade da documentação para a requisição de consultas, exames e tratamentos médicos no Sistema Único de Saúde para pessoas enfermas.
Balcão de Direitos
O Balcão de Direitos é um programa de políticas públicas da Defensoria do Estado do Pará que leva a cidadania ao alcance do cidadão, resgatando sua dignidade e garantindo seus direitos constitucionais.
Além dos atendimentos na Região Metropolitana de Belém, o Balcão de Direitos da DPE atende de forma itinerante por todas as regiões do estado com a “Carreta de Direitos”, unidade móvel da instituição e por meio de expedições fluviais.
Com informações da DPE-PA

Leia mais

Juíza anula questão discursiva da PMAM e manda computar nota de candidata no Amazonas

Decisão da juíza Etelvina Lobo Braga, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Manaus, reconheceu ilegalidade na cobrança de conteúdo não previsto no edital...

Nova lei do Amazonas já produz efeitos e garante redução de jornada para servidor com dependente especial

Com base na nova redação da norma, fica assegurado a redução de três horas diárias na jornada de trabalho, sem prejuízo da remuneração, para...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Brasil decreta luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco

O governo brasileiro decretou luto oficial de sete dias em homenagem ao papa Francisco, falecido nesta segunda-feira (21). A...

A falácia da paridade dos aposentados: igualdade aparente, desigualdade combatida pela ANAMPA

Por João de Holanda Farias, Advogado, Egresso do Ministério Público do Amazonas Na última reunião da CONAMP, em 9 de...

Juíza anula questão discursiva da PMAM e manda computar nota de candidata no Amazonas

Decisão da juíza Etelvina Lobo Braga, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Manaus, reconheceu ilegalidade na cobrança de...

Nova lei do Amazonas já produz efeitos e garante redução de jornada para servidor com dependente especial

Com base na nova redação da norma, fica assegurado a redução de três horas diárias na jornada de trabalho,...