Defensoria dinamiza atendimentos jurídicos em ações sociais itinerantes em Manaus

Defensoria dinamiza atendimentos jurídicos em ações sociais itinerantes em Manaus

Em duas ações sociais simultâneas neste sábado (27), em Manaus, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou um total de 113 atendimentos. As ações realizadas por deputados estaduais aconteceram na Paróquia de São José Operário, no bairro São José, Zona Leste, e na Escola Estadual Luizinha Nascimento, na Praça 14 de Janeiro, Zona Sul.

“A Defensoria esteve presente em duas ações ao mesmo tempo: no São José, a pedido do deputado Sinésio Campos, e na Praça 14, a pedido da deputada Mayra Dias. É muito importante que a Defensoria tenha essa permeabilidade, oferecendo esses serviços de assistência jurídica gratuita para a população hipossuficiente desses dois bairros”, disse defensor público e coordenador do projeto Defensoria Itinerante, Danilo Germano.

Os principais serviços ofertados pela DPE-AM foram voltados ao Direito de Família, como como pensão alimentícia, execução de alimentos, divórcio e união estável. “Também foram bastante procurados os serviços ligados aos registros públicos, como solicitação de segunda via de Certidão de Nascimento e retificação de registro civil”, observou o defensor.

Um dos assistidos atendido durante a ação, no São José, foi o pedreiro Ramon da Cruz. “Eu sou frequentador da Paróquia e aqui me disseram que ia ter esse mutirão. Eu vim atrás de tirar uma segunda via da minha Certidão de Nascimento porque perdi a original e só tenho uma cópia”, relatou.

“Como agora eu quero casar de novo, eu sei que vai precisar, então em vim logo tirar. Se eu fosse num cartório, ia gastar uns 200 reais, fora que ia perder tempo e dinheiro com deslocamento. Aqui vou resolver esse problema e ainda vou ter acesso a outros serviços do mutirão”, acrescentou.

As ações sociais ofertadas pelos parlamentares ofereceram outros serviços como corte de cabelo e consultas médicas.

Os atendimentos da DPE-AM, segundo Danilo Germano, transcorreram de forma dinâmica. “A Defensoria gosta de gente. Hoje, oferecemos assistência gratuita de modo rápido, fácil e digno”, acrescentou.

Com informações DPE/AMAZONAS

Leia mais

O menor rigor da participação no crime não beneficia o autor do assalto, diz TJAM

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), sob a relatoria da Desembargadora Carla Maria Santos dos Reis, proferiu decisão mantendo...

Amazonas Energia recorre ao TRF para evitar indenização a moradores de Itacoatiara

A Amazonas Energia apresentou um recurso ao Tribunal Regional Federal (TRF) contestando uma decisão que envolve a desativada Usina Termelétrica (UTE) de Itacoatiara. O caso...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Empresa de pisos para academias deve se abster de usar termo “crossfit”

A 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão da 2ª Vara...

Mãe investigada por envolvimento na morte da filha

A mãe investigada por envolvimento na morte da filha de 9 anos, encontrada em um contêiner de lixo no...

O menor rigor da participação no crime não beneficia o autor do assalto, diz TJAM

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), sob a relatoria da Desembargadora Carla Maria Santos...

Amazonas Energia recorre ao TRF para evitar indenização a moradores de Itacoatiara

A Amazonas Energia apresentou um recurso ao Tribunal Regional Federal (TRF) contestando uma decisão que envolve a desativada Usina...