Defensor geral dá posse a mais um servidor concursado na DPE-AM

Defensor geral dá posse a mais um servidor concursado na DPE-AM

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) deu posse, ontem (21), a mais um servidor aprovado em concurso público para o quadro de servidores da instituição. Analista jurídico, Antônio Cristhiano Braga Guimarães vai compor a equipe da Defensoria em Iranduba, onde o órgão inaugurou uma unidade em novembro deste ano.

Participaram da cerimônia o defensor público geral, Ricardo Paiva, a subdefensora geral, Manuela Cantanhede, e a presidente da associação das servidoras e servidores, Josianne Pagliuca, além de familiares do empossando.

Entusiasmado, Antônio Cristhiano destacou a felicidade em ter sido aprovado no concurso, e agradeceu pelo acolhimento na instituição. Ele disse estar disposto a contribuir para o crescimento da Defensoria no interior do Amazonas.

“Fiquei um tempo fora do Amazonas. Voltar e ver que a Defensoria é outra, totalmente diferente do que eu vi na faculdade, e que a instituição está presente no interior, me deixa animado, porque é um novo desafio. Estou feliz em fazer parte dessa interiorização e pretendo prestar um excelente serviço à nossa população”, disse.

A subdefensora Manuela Cantanhede desejou boas-vindas ao servidor, ressaltando que estará sempre à disposição para ajudar. “Que sempre tenhamos esse entusiasmo para tratar com os nossos assistidos”, afirmou.

“É sempre uma honra dar posse a novos servidores, porque esse momento materializa tudo aquilo que a gente quer, que é uma instituição mais forte. Toda vez que a gente recebe um novo servidor é sinônimo de que estamos fortalecendo a nossa atuação, garantindo acesso à justiça às pessoas vulneráveis. Demos um passo certo e estamos mostrando a cara da Defensoria para a população, valorizando os filhos da terra”, completou o Ricardo Paiva.

Estratégia

Nos últimos anos, a Defensoria vem promovendo concursos públicos regionalizados, de modo a incentivar que moradores dos próprios municípios participem dos certames, garantindo assim vagas fixas no quadro de funcionários nas unidades do interior, sem a possibilidade de mudança no domicílio funcional.

Crescimento

Em 2021, 153 novos servidores concursados foram nomeados pela Defensoria. Além disso, 17 novos defensores também tomaram posse no ano passado. Já este ano, foram empossados 95 servidores concursados, de nível médio e superior. Ainda em 2022, a instituição deu posse a mais 15 novos defensores. Atualmente, a instituição conta com um quadro de 150 defensoras e defensores públicos.

Com informações da DPE-AM

 

Leia mais

TRT-11 condena empresa por não proteger saúde de empregada com doença ocupacional

A responsabilidade do empregador por doenças ocupacionais pode ser configurada mesmo quando fatores externos à atividade laboral também contribuam para o quadro clínico do...

Inscrições para concurso da DPE-AM terminam na próxima terça-feira (29)

As inscrições para o 5º concurso público da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) se encerram na próxima terça-feira, 29 de abril. O...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

TRT-11 condena empresa por não proteger saúde de empregada com doença ocupacional

A responsabilidade do empregador por doenças ocupacionais pode ser configurada mesmo quando fatores externos à atividade laboral também contribuam...

STF quer explicações sobre suposto acordo de divisão de emendas parlamentares

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, intimou neste domingo (27) o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder...

TRT confirma condenação de empresa de vigilância por acidente com disparo acidental de arma de fogo

A Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) manteve, por unanimidade, a condenação de uma...

Gol é condenada a indenizar por extravio de bagagem e cancelamento de passagem sem aviso

Na ida, a bagagem da consumidora foi extraviada e devolvida apenas 24 horas depois. No retorno, a autora foi...