O juízo da Vara de Garantias da comarca da Capital decretou na quarta-feira (9), a pedido do Ministério Público, a prisão de dois homens acusados da morte de um empresário na terça-feira (8) pela manhã, em Florianópolis. Um segurança, preso em flagrante pela Polícia Militar, teve a prisão convertida em preventiva. Um policial militar envolvido na ocorrência, que se apresentou à autoridade policial, também teve a preventiva decretada.
Os dois homens presos respondem a inquérito policial pelo crime de homicídio simples. O juízo da Vara de Garantias apura apenas a legalidade das prisões e dos procedimentos policiais adotados até o momento, sem entrar no mérito da ocorrência.
Segundo a ocorrência policial, um grupo de amigos foi até uma casa noturna na avenida Mauro Ramos e, em razão de discordância sobre o valor de R$ 1,8 mil da consumação, houve uma briga generalizada. Um empresário que estava no grupo foi morto com um disparo de arma de fogo. Agora, cabe à Polícia Civil encerrar o inquérito policial para indiciar ou não os acusados ao Ministério Público, que posteriormente pode oferecer denúncia ao Judiciário catarinense.
Com informações do TJ-SC