Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas anuncia a realização de 82 correições ordinárias no ano de 2025

Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas anuncia a realização de 82 correições ordinárias no ano de 2025

Das 82 correições anunciadas, 55 serão realizadas em unidades judiciárias da capital e 27 em unidades do interior do Amazonas.

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas divulgou edital informando sobre a realização de 82 correições ordinárias neste ano de 2025.

Assinado pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, o edital com o cronograma anual das correições ordinárias perante unidades judiciárias do Poder Judiciário Estadual foi divulgado nesta semana, na edição nº 3.960 (Caderno Extra) do Diário da Justiça Eletrônico (DJe).

Conforme o cronograma, neste ano de 2025, um total de 55 correições estão programadas para ocorrer na comarca de Manaus e 27 em comarcas do interior do Amazonas.

Em Manaus, as correições ocorrerão nas Unidades: Juizado da Infância e Juventude Cível; Juizado da Infância e Juventude Criminal; Vara de Execução de Medidas Socioeducativas; 1.ª, 2.ª, 3.ª e 4.ª Varas da Fazenda Pública; 5.ª, 12.ª, 19.ª, 20.ª, 21.ª, 22.ª e 23.ª Varas Cíveis e de Acidentes do Trabalho; Vara de Registros Públicos; Auditoria Militar; Vara do Meio Ambiente; 1.º, 2.º, 3.º, 4.º, 5.º, 7.º, 8.º, 9.º, 10.º, 11.º, 12.º, 13.º, 14.º, 15.º, 16.º, 17.º, 18.º, 19.º, 21.º, 22.º e 23.º Juizados Especiais Cíveis; 1.º e 2.º Juizados Especiais Criminais; 10.ª e 11.ª Vara Criminal da comarca de Manaus; 1.º, 2.º, 3.º, 4.º, 5.º e 6.º Juizados Especializados no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; Vara Especializada da Dívida Ativa Estadual; Vara Especializada da Dívida Ativa Municipal; 1.ª, 2.ª e 3.ª Varas de Execução Penal e também na 1.ª e na 2.ª Vara de Delitos de Tráficos de Drogas.

Já no interior do Amazonas as correições estão programadas para ocorrer nas seguintes Unidades: Varas Únicas das comarcas de Apuí, Benjamin Constant, Borba, Boca do Acre, Carauari, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Eirunepé, Japurá, Jutaí, Maraã, Novo Aripuanã, Nova Olinda do Norte, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá (e Termo Judiciário de Tonantins) e Tapauá; 1.ª Vara da comarca de Coari; 1.º Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Humaitá; 1.ª Vara da comarca de Itacoatiara; 1.ª Vara da comarca de Iranduba; 1.ª e 3.ª Varas da comarca de Manacapuru; 1.ª Vara da comarca de Maués; 2.ª Vara da comarca de Parintins e 2.ª Vara da comarca de Tabatinga.

A divulgação, neste mês de janeiro, do calendário anual de correições ordinárias atende ao que é disposto no art. 11 do Provimento nº 42/2000 da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas.

Com informações da Comunicação Social da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas

Leia mais

Mero inconformismo do réu com a condenação não torna cabível a revisão criminal

A revisão da dosimetria da pena só é admitida de forma excepcional, nos casos em que fique evidente o erro do juiz frente à...

Concurso: Candidato aprovado fora das vagas previstas tem apenas expectativa de direito

A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), sob relatoria da Desembargadora Onilza Abreu Gerth, manteve a improcedência de uma ação...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Mero inconformismo do réu com a condenação não torna cabível a revisão criminal

A revisão da dosimetria da pena só é admitida de forma excepcional, nos casos em que fique evidente o...

Concurso: Candidato aprovado fora das vagas previstas tem apenas expectativa de direito

A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), sob relatoria da Desembargadora Onilza Abreu Gerth, manteve...

Distinção de sexo em concursos para PMs e bombeiros tem proibição prevista por Comissão

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou, em dezembro, projeto de lei que...

Homem é condenado por estuprar três adolescentes

A Vara Única de Rosana condenou homem pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável praticado contra três adolescentes....