A Seção Judiciária do Maranhão (SJMA) e a Seção Judiciária de Goiás (SJGO) firmaram acordo de cooperação para realização de teleperícias. A medida visa dar andamento a processos paralisados por falta de peritos com especialidades médicas específicas.
A cooperação entre as Seções Judiciárias do Maranhão e de Goiás foi promovida entre o Gabinete Executivo de Apoio à Coordenação dos Juizados Especiais Federais (Gabex/Cojef), da SJMA, representado por João Maria da Silva Bezerra e o Gabex/Cojef da SJGO, representado por Clecio Bezerra Nunes Junior.
Na prática, a abordagem permite que as perícias sejam realizadas de forma telepresencial, utilizando-se a plataforma Teams.
De acordo com informações do portal da SJMA, a atuação representa um avanço na modernização dos processos judiciais e contribui para o acesso à Justiça de forma eficiente e inclusiva, além de poder ser ampliada e replicada em todas as unidades do TRF1 que enfrentam dificuldades na nomeação de peritos médicos de diferentes especialidades.
Com informações da SJMA