No último dia 23 de outubro, foi divulgado o edital com a lista de credores do grupo 123 Milhas, que inclui os valores preliminares a serem recebidos por cada consumidor. A lista de credores está disponível para consulta pública no site, e os interessados podem verificar se seus dados estão corretos, bem como solicitar ajustes, caso necessário.
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) lançou uma cartilha com informações detalhadas para orientar os consumidores lesados. O material contém instruções sobre como consultar seus dados na lista e apresenta o passo a passo para quem deseja solicitar correções ou incluir informações ainda não registradas. A cartilha orienta também sobre como realizar a habilitação de créditos para inclusão na recuperação judicial e no plano de pagamento.
Segundo a Defensoria, esses procedimentos podem ser realizados de forma autônoma pelos consumidores no portal disponibilizado pela administração judicial da 123 Viagens.
Prazo para Habilitação e Contestação
Os consumidores têm até 24 de novembro para preencher o formulário de habilitação de crédito ou contestar os valores listados.
Dicas e Recomendações da Defensoria
A DPEMG destacou importância de seguir o passo a passo da cartilha e recomenda que os consumidores leiam o documento com atenção.
“Atenção! Não deixe para a última hora a leitura da cartilha, nem a habilitação de créditos ou a apresentação de divergências quanto aos seus dados pessoais e valores a receber. Há prazos previstos em lei que devem ser observados”, destacou a Defensoria Pública.