Conselheiro do TCE-AM participa de reunião com membros do CNMP e representantes do TJAM e Aleam

Conselheiro do TCE-AM participa de reunião com membros do CNMP e representantes do TJAM e Aleam

O presidente da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Josué Cláudio, participou, nesta terça-feira (31), de uma reunião na sede do Governo do Amazonas com representantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), dos demais poderes e de órgãos de controle do Estado. Ele participou da solenidade representando o presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello.

“O TCE-AM apoia a maturidade e o equilíbrio nas relações entre as instituições e está à disposição para somar com a rede de controle e os órgãos em prol da fiel execução dos recursos públicos pelos gestores”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Os membros do CNMP estão em Manaus para conhecer programas e projetos desenvolvidos no pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). No encontro, o governador Wilson Lima destacou a importância da maturidade e equilíbrio nas relações entre as instituições.

“Todo mundo foi afetado pela pandemia, nossos amigos, nossos parentes, muitos tiveram perdas e a gente sentiu a necessidade de ter instituições maduras e agente públicos equilibrados para que a gente pudesse tomar essas decisões, entendendo que os poderes que são independentes, mas precisam trabalhar de forma harmônica para que a gente possa assumir e atingir esse resultado final”, disse o governador.

A reunião na sede do Governo foi dirigida pelo procurador-geral de Justiça do MPAM, Alberto Nascimento. Estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade, o decano do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador João Simões.

Também compareceram a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazona (OAB-AM), Grace Benayon, e o defensor público Marco Aurélio, representante da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM).

Fonte: Asscom TCE-AM

Leia mais

STJ confirma indevida a cobrança da Águas de Manaus por consumo mínimo multiplicado por condôminos

 Confirmando decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o STJ declarou ilícita a cobrança de tarifa de água pela Águas de Manaus com...

Presunção de verdade em alegação de fraude não se sustenta se credor prova origem da dívida

Decisão proferida pela Juíza Naira Neila Batista de Oliveira Norte, da 13ª Vara Cível, determinou que a Bemol não deve ser responsabilizada por uma...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Banco não deve indenizar por roubo de valores recém-sacados ocorrido longe da agência

​A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que uma instituição financeira não deve ser...

STJ confirma indevida a cobrança da Águas de Manaus por consumo mínimo multiplicado por condôminos

 Confirmando decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o STJ declarou ilícita a cobrança de tarifa de água...

Presunção de verdade em alegação de fraude não se sustenta se credor prova origem da dívida

Decisão proferida pela Juíza Naira Neila Batista de Oliveira Norte, da 13ª Vara Cível, determinou que a Bemol não...

Ministro anula condenação por tráfico de drogas para que Promotor analise cabimento de ANPP

É possível a aplicação do acordo de não persecução penal, de iniciativa do Ministério Público, quando há alteração do...