Foram publicados no Diário Oficial, os quatro nomes dos membros que integram a comissão do Concurso da Câmara de Manaus, no Amazonas. No começo do ano, o presidente da Câmara, vereador Caio André, anunciou durante a primeira sessão ordinária de 2024 que o concurso seria lançado em março, porém, isso não se concretizou.
Com o prazo estabelecido até 30 de abril para a conclusão de suas atividades, a comissão, composta por representantes da procuradoria, Escola do Legislativo e Diretoria Legislativa, possui várias atribuições, incluindo a elaboração de um estudo para determinar o número de vagas a serem oferecidas no concurso. Esse estudo deverá considerar o impacto financeiro para o ano de 2025, podendo incluir a possibilidade de formação de cadastro reserva.
Além disso, a comissão terá a responsabilidade de elaborar a minuta do termo de referência, a ser utilizado no processo de seleção da banca organizadora. Essa banca será responsável por receber as inscrições e conduzir a aplicação das provas.
Outra tarefa crucial da comissão será a preparação da minuta do edital, levando em consideração toda a legislação vigente ou propondo eventuais alterações para adequação.