A Corregedoria-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, por meio da Portaria n.º 88/2025-CGJ/AM, promoveu a redesignação da Comissão Permanente de Procedimentos Administrativos Disciplinares (PAD) e Sindicâncias do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
A publicação, assinada digitalmente pelo Desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, Corregedor-Geral de Justiça, e fundamentada no art. 178 da Lei Estadual n.º 1.762/86 e no art. 51 da Resolução n.º 58/2023/CM, estabelece as novas composições da comissão responsável pela investigação de irregularidades cometidas por servidores públicos, notários e registadores do Estado.
A nova Composição da Comissão registra os nomes de Yuri Caminha Jorge para a presidência dos trabalhos, além de Thiago Azevedo Gomes, Cristhiano Leite dos Santos, Ronan Pinto de Almeida, Jéssica Kelly Ferreira de Araújo e Lydia de Jesus Azêdo Neta – esta última esponsável pela secretaria dos trabalhos.
A Comissão tem natureza permanente e tem como objetivo a avaliação de instauração de Procedimentos Administrativos Disciplinares (PAD) e Sindicâncias, destinadas à apuração de irregularidades cometidas por servidores públicos do Tribunal de Justiça, bem como pelos notários e registradores do Estado do Amazonas.