Comarca de Presidente Figueiredo abre cadastro para advogados dativos

Comarca de Presidente Figueiredo abre cadastro para advogados dativos

A 1ª Vara da Comarca de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus) publicou Edital de chamamento público de advogados, regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para atuação em assistência gratuita na defesa de partes, conforme regulamentação disposta pela Resolução n.º 05, de 31 de março de 2022 do Tribunal de Justiça do Amazonas. Veja o edital (clique aqui).

O Edital n.º 02/2024/CIPFIG/1.ª V, disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 29 de novembro,Edição 3924, página 12, tem como objetivo a criação de cadastro de profissionais habilitados em caso de impossibilidade de comparecimento ou atuação do Defensor Público, bem como em casos de inércia do órgão.

O texto indica que os advogados habilitados atuarão como dativos, conforme se fizer necessário, e farão jus ao pagamento de honorários, pelo efetivo serviço prestado, até o limite dos valores máximos fixados na Tabela constante do Anexo III da Resolução nº 05, de 31 de março de 2022 do TJAM e deste Edital.

A inscrição dos interessados deve ser realizada por meio do preenchimento do formulário, que no ítem VI inclui a forma de atuação “remota, presencial ou ambas”. O documento preenchido, juntamente com a “Declaração de Patrocínio Gratuito” assinada, deve ser enviado para o e-mail: [email protected] com o assunto “CADASTRO – ADVOGADO DATIVO”.

A indicação do advogado para nomeação será realizada na ordem crescente de cadastramento, de acordo com a data mais antiga de determinação da indicação, de forma a preservar a impessoalidade das nomeações e o cadastro será revisado anualmente, ocasião em que os advogados já inscritos serão consultados acerca da sua permanência no cadastro.

Fonte: TJAM

Leia mais

DPE e Prefeitura de Manaus firmam acordo para realocar famílias para residenciais do ‘Minha Casa, Minha Vida’

A partir desta quarta-feira (5), DPEIC inicia trabalho para realizar os acordos individuais das mais de 40 famílias de área em risco de desabamento...

Trabalhadores são resgatados em minas subterrâneas de garimpo ilegal no AM

Manaus – Realizada entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, a Operação Mineração Obscura 2 teve como objetivo inutilizar minas subterrâneas de...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STJ rejeita tese do “racismo reverso” de pessoas negras contra brancas

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (4) que o crime de injúria racial...

STF condena homem que furtou réplica da Constituição em 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou a 17 anos de prisão o homem que furtou uma réplica da Constituição...

Moraes autoriza transferência de kid preto de Brasília para Manaus

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (3) a transferência do tenente-coronel Hélio...

PL concede incentivos fiscais para as famílias que cuidam de idosos em casa

O Projeto de Lei 2871/24 concede incentivos fiscais para as famílias que cuidam de idosos em casa. A proposta,...