O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza na terça-feira (25/6), a partir das 10h, a sessão de encerramento do primeiro semestre.
Estão na pauta do Plenário oito itens, dentre os quais três são revisões disciplinares e dois processos administrativos disciplinares.
Durante a sessão, o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, fará um balanço dos 9 meses de sua gestão. Ele deverá destacar alguns marcos deste período, como a implantação do projeto de Linguagem Simples no Poder Judiciário; o Exame Nacional da Magistratura e a ação afirmativa de concessão de bolsas para candidatos à magistratura negros e indígenas; e a 1ª Edição do Justiça Itinerante Cooperativa, encerrada no dia 21 de junho nos municípios de Lábrea e Humaitá (AM). Também serão apresentados os resultados do programa Solo Seguro e das campanhas “Registre-se” e “Um só coração”, coordenados pela Corregedoria Nacional de Justiça.
Além dos processos disciplinares, os conselheiros e as conselheiras também devem analisar um pedido de providências, um recurso administrativo no pedido de providências e uma avocatória.
Com informações do CNJ