Casal condenado por esfaquear médico no RJ

Casal condenado por esfaquear médico no RJ

O Conselho de Sentença do II Tribunal do Júri condenou o casal de namorados Lucas Silveira da Costa e Bianca Nery Fares, acusado de tentativa de homicídio contra o médico Fabiano Marcel Serfaty, em 2016, no Leblon, Zona Sul do Rio. Bianca foi condenada por tentativa de homicídio, a três anos, oito meses e 26 dias de prisão, e Lucas, por lesão corporal grave, a dois anos, um mês e 20 dias, ambos em regime semiaberto.

Iniciado na quarta-feira (11/10), o julgamento durou cerca de 12 horas, terminando na madrugada desta quinta-feira (12). O juiz Daniel Werneck Cotta considerou parcialmente a pretensão punitiva estatal, diante dos votos do corpo de jurados, para condenar Bianca pela prática do crime previsto no artigo 121, parágrafo 1º, na forma do artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal – que descreve “se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima”. Já Lucas foi condenado pela prática do crime previsto no artigo 129, parágrafo 1º, incisos I e II, do Código Penal – que estabelece “ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem.

A agressão ocorreu na esquina da Avenida Ataulfo de Paiva e Rua General Artigas. De acordo com os relatos de testemunhas no processo, Lucas e Bianca teriam brigado e se afastado. O médico abordou Bianca, que estava chorando, quando ocorreu a briga. Lucas passou a agredir a vítima com socos e a imobilizou, ocasião em que Bianca passou a desferir golpes de faca.

O juiz observou as consequências negativas do crime, pois além de incapacitar o médico para as suas atividades habituais por mais de 30 dias, as lesões resultaram em perigo de vida. A vítima foi internada e recebeu tratamento médico, em decorrência das facadas, e, segundo laudos, até hoje tem alterações em seu quadro psicológico em decorrência do ataque do qual foi vítima.

Na fixação das penas para cada acusado, o juiz levou em conta circunstâncias atenuantes, como o comportamento e antecedentes dos réus, que reduziram o tempo de cumprimento. Assim foi fixada para Bianca a pena de três anos, oito meses e 26 (vinte e seis) dias de reclusão. Lucas foi recebeu a pena de dois anos, um mês e 20 (vinte) dias de reclusão.

Processo: 0017545-22.2016.8.19.0001

Com informações do TJ-RJ

Leia mais

Discussão sobre terceirização ou vínculo trabalhista não afeta competência da Justiça do Trabalho

"O entendimento do Supremo Tribunal Federal acerca da possibilidade de terceirização de qualquer atividade econômica e da validade de outras formas de contratação e...

Turma do Amazonas reforma sentença e manda indenizar aposentado por descontos indevidos

"A função punitiva deve ser encarada sempre em amálgama com a índole pedagógica, isto é, aplica-se a sanção não visando infligir simples punição, mas...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Servidor é condenado por divulgar símbolo nazista em rede social

A 1ª Vara Federal de Rio Grande (RS) condenou um servidor público pela divulgação de símbolo nazista em sua...

Valor bruto, e não o líquido, deve ser utilizado para enquadrar segurado do INSS de baixa renda

A Turma Regional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais da 4ª Região (TRU/JEFs) realizou sessão de julgamento. Na ocasião,...

Justiça ordena que Município indenize jovem que foi torturado e humilhado por guardas municipais

A 1ª Vara de Itapecerica da Serra condenou o Município a indenizar jovem que foi torturado e humilhado por...

Banco indenizará ex-empregada que sofreu acidente na estrada para a cidade onde substituiria colega

A Justiça do Trabalho determinou o pagamento de indenização por danos morais, no valor de R$ 10 mil, à...