Brasília sedia a 11ª edição do Congresso Brasileiro Jurídico da Saúde

Brasília sedia a 11ª edição do Congresso Brasileiro Jurídico da Saúde

Com o tema “Princípio Constitucional da Proibição do Retrocesso Social, o Mínimo Existencial e a Judicialização dos Procedimentos Assistenciais de Saúde”, a 11ª edição do Congresso Brasileiro Médico, Jurídico da Saúde (Comedjus) será sediada em Brasília/DF, de 3 a 5 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento será presidido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça.

Além do ministro do STF André Mendonça, são palestrantes confirmados do evento científico, Clenir Sani Avanza, advogada sanitarista, mestre em Políticas Públicas de Saúde e Desenvolvimento – presidente da Associação Brasileira de Advogados de Saúde – Abras, conselheira da comissão de Direito Médico e da Saúde do Conselho Federal da OAB, coordenadora executiva do 8º Comedjus; Gonzalo Vecina Neto, mestre em Administração e Direito Sanitário, ex-secretário nacional da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), professor da Faculdade de Saúde Pública da USP e do mestrado; entre outros.

De acordo com informações da página oficial do evento na internet, a proposta do Comedjus é debater temas atuais e relevantes acerca do exercício da Medicina, da prestação dos serviços de saúde e dos litígios administrativos e judiciais correlatos. Também é objetivo do Congresso contribuir para o nivelamento dos saberes e para o aprimoramento da qualidade da atuação dos profissionais e gestores da saúde, públicos e privados, bem como dos agentes e órgãos do sistema de justiça brasileiro.

O público-alvo do Congresso é formado por profissionais da saúde, médicas, médicos, enfermeiras, enfermeiros e farmacêuticos, advogadas, advogados, economistas, assessoras e assessores jurídicos, defensoras e defensores públicos, juízas e juízes, desembargadoras e desembargadores, ministras e ministros, promotoras e promotores, procuradoras e procuradores, gestoras e gestores de instituições de programas de saúde, clínicas, hospitais públicos e privados, laboratórios, conselhos profissionais de saúde como os de Medicina, de Enfermagem e de Farmácia, instituições de ensino, governos municipais, estaduais e federais, Secretarias de saúde estaduais e municipais, gestores de políticas públicas, cooperativas e comunidades sociais, empresas e fundações, instituições governamentais e atores sociais.

A 11ª edição do Congresso Brasileiro Médico, Jurídico da Saúde (Comedjus) é realizada pela Associação Brasileira de Advogados em Direito à Saúde (ABDS) e pela Comissão de Direito Sanitário, Hospitalar, Judicialização e Saúde Indígena da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Espírito do Santo/ES.

Leia mais

Em eleição virtual, membros do MPAM definem lista tríplice

Após oito horas de votação via sistema Votus, a Comissão Especial Eleitoral do Ministério Público do Estado Amazonas (MPAM) anunciou, na tarde desta segunda-feira...

Promotora Leda Mara Albuquerque é a mais votada para disputar a chefia do MPAM

 O Ministério Público do Amazonas deu por encerrada a votação para o processo de escolha do novo Procurador-Geral de Justiça. A votação se iniciou...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Proteção à pesca não permite alteração de portaria restritiva, define Justiça

A Justiça Federal negou o pedido do Sindicato das Indústrias da Pesca de Itajaí (Sindipi) para que fossem suspensos...

Justiça garante aposentadoria por idade a trabalhadora rural

A 3ª Vara Federal de Pelotas (RS) determinou a concessão de aposentadoria por idade rural a uma agricultora de...

Empresa é condenada por influenciar voto para presidente da República

Decisão proferida na 72ª Vara do Trabalho de São Paulo-SP condenou uma das maiores empresas de concreto do Brasil,...

Afirmar sem provas que o funcionário furtou é ofensa indenizável, fixa Justiça

A 6ª Turma do TRT da 2ª Região manteve condenação por danos morais em favor de faxineira acusada injustamente...