Beto Simonetti destaca o compromisso da advocacia com a sociedade na posse da nova diretoria da OAB-DF

Beto Simonetti destaca o compromisso da advocacia com a sociedade na posse da nova diretoria da OAB-DF

Na cerimônia de posse administrativa da nova diretoria da OAB-DF para o triênio 2025-2027, realizada na quinta-feira (2/1), o presidente do Conselho Federal da Ordem, Beto Simonetti, enfatizou o compromisso democrático e a responsabilidade da advocacia, destacando o papel da OAB como suporte essencial aos profissionais no exercício de suas funções.

“Agradeço a oportunidade de testemunhar o dia em que se materializa a vontade da advocacia do Distrito Federal legitimada nas urnas, dando, a Vossa Excelência, conferindo a Vossa Excelência e à sua diretoria não apenas a honra, mas também a responsabilidade de conduzir os planos da advocacia para o próximo triênio”, disse Simonetti ao novo presidente da seccional, Paulo Siqueira, conhecido como Poli.

Ao reforçar a legitimidade da escolha democrática e a responsabilidade que a nova gestão assume, o presidente nacional da Ordem afirmou que as duas instituições permanecerão unidas para fortalecer suas bases e possibilitar, assim, que cada voz seja ouvida e respeitada. “Todos os dias, advogados e advogadas merecem a atenção desta instituição. Todos os dias, eles saem de casa para defender o direito de um cidadão brasileiro e é por isso que ele precisa ter na Ordem um grande esteio”, completou antes de ditar o juramento de posse aos presentes.

O novo presidente da OAB-DF destacou a importância do cargo e os desafios a serem enfrentados. “Já estamos sendo chamados a discutir questões que envolvem dinheiro público, interesse público, saúde e educação, e a OAB do Distrito Federal será parceira da sociedade. Cada conselheiro e cada conselheira terá o dever de zelar pela independência que nos foi concedida nas urnas com a força que a sociedade espera de nós e, principalmente, com a responsabilidade que o nosso papel nos impõe”, afirmou.

Ao se despedir do cargo, o ex-presidente da seccional Délio Lins e Silva Júnior elogiou os profissionais que integraram sua diretoria durante seis anos. “Graças a vocês, nós estamos aqui hoje e continuaremos trabalhando em prol da democracia. Foram dois mandatos muito difíceis, mas muito prazerosos. Que as próximas gestões sejam ainda melhores porque o que importa é que a OAB exerça sua função pública de defesa da sociedade e sua função corporativa de defesa da advocacia”, disse.

Nova diretoria 

A nova diretoria da OAB-DF é composta por Paulo Maurício Siqueira (presidente), Roberta Queiroz (vice-presidente), Rafael Martins (secretário-geral), Pedro Ivo Cordeiro (secretário-geral adjunto) e Raquel Cândido (diretora-tesoureira). Além deles, participaram da solenidade presidentes de subseções, conselheiros estaduais e integrantes da seccional.

Fonte: OAB Nacional

Leia mais

Emissão de faturas pela Operadora não configura existência de contrato, diz Turma corrigindo sentença

A Primeira Turma Recursal do Amazonas, com voto do juiz Luiz Pires de Carvalho Neto, reformou sentença e condenou a Telefônica Brasil a indenizar...

Justiça reexaminará impasse entre Câmara e Águas de Manaus sobre emissão de recibo de leitura

A Justiça do Amazonas pode definir em 2025 o desfecho de um impasse envolvendo a prestação de serviços da entrega da contagem do consumo...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Emissão de faturas pela Operadora não configura existência de contrato, diz Turma corrigindo sentença

A Primeira Turma Recursal do Amazonas, com voto do juiz Luiz Pires de Carvalho Neto, reformou sentença e condenou...

Justiça reexaminará impasse entre Câmara e Águas de Manaus sobre emissão de recibo de leitura

A Justiça do Amazonas pode definir em 2025 o desfecho de um impasse envolvendo a prestação de serviços da...

Surdez unilateral qualifica candidato a vaga de pessoa com deficiência, define TJ/Amazonas

A política afirmativa de inclusão das pessoas com deficiência, advinda, inclusive, da internalização das normas internacionais, não permite nenhum...

Terceiro que comprou o veículo sem saber de bloqueio judicial derruba restrição e execução de Banco

O bloqueio de um veículo em virtude de penhora ou qualquer outra restrição judicial (via Renajud) é indevido quando...