O Coordenador da Equipe de Transição do Governo eleito, Geraldo Alckmin, oficializou no dia de hoje os nomes que irão compor o grupo de trabalho cujas atribuições são da área econômica. Trata-se de André Lara Resende e Persio Arida. Os dois economistas integraram a equipe que formulou o Plano Real, e tudo indica que poderão compor o futuro ministério.
Resende Lara e Arida são os pais do Plano Real. Nessa equipe veio se juntar o também nome de Guilherme Mello, da fundação Perseu Abramo e Nelson Barbosa, ex-ministro da Fazenda do governo Dilma Rousseff.
Embora ainda não haja uma indicativa da política econômica do governo eleito, os nomes revelam uma mistura de economistas liberais e desenvolvimentistas e indicam a tentativa de equilibrar um frente ampla a ser enfrentada pelo novo governo. A iniciativa, como disse Alckmin não vincula os nomes ao governo a ser instaurado a partir de 1º de janeiro, mas o mercado já começa a concluir suas primeiras impressões. No novo governo o que tem de confirmado é Simone Tebet que irá comandar a área do Desenvolvimento Social. Kassab, do PSD confirmou sua entrada no governo Lula, também, no dia de hoje.