Alberto Rodrigues prestigia cerimônia de posse do novo Procurador-Geral de Justiça do MPMT

Alberto Rodrigues prestigia cerimônia de posse do novo Procurador-Geral de Justiça do MPMT

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, prestigiou, na última quinta-feira, 10, a solenidade de posse do Promotor de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Mato Grosso (MPMT), para o biênio 2023-2025.

A cerimônia ocorreu no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá, reunindo aproximadamente 650 pessoas, dentre representantes de todos os poderes constituídos, nos âmbitos federal, estadual e órgãos autônomos.

Na ocasião, Deosdete Cruz Júnior assegurou que a instituição continuará contribuindo para o desenvolvimento social do Estado do Mato Grosso e que priorizará os métodos autocompositivos. “Acreditamos que a resolução dos problemas, sempre que possível, passa pela participação dos litigantes na construção de uma decisão justa e razoável. Seremos parceiros dos gestores públicos que entendem seu papel e colocam o ser humano no centro do seu plano de governo. Mas, se necessário for, também seremos rigorosos na cobrança de respeito aos direitos fundamentais”, acrescentou.

De acordo com o PGJ do Amazonas, faz parte da missão dos Ministérios Públicos Estaduais estabelecer e manter o diálogo com os poderes e, fundamentalmente, com a sociedade.

“Se queremos mudanças efetivas para a sociedade, precisamos nos unir e trabalhar arduamente. Atuando juntos e atentos à colegialidade em unidade, cumpriremos com a nossa missão constitucional de defender a nova ordem político-jurídica, de ser agente de transformação social, de exercer o papel de fomentador da cidadania, de indutor e fiscalizador de políticas públicas. Desejo muito sucesso ao Dr. Deosdete Cruz Júnior nessa missão que eu também assumi em meu Estado”, disse o Procurador-Geral de Justiça.

Com informações do MPAM

Leia mais

Impasse envolvendo transferência da Amazonas Energia para o Grupo Batista ganha novos capítulos

A transferência da concessionária Amazonas Energia para o grupo dos irmãos Wesley e Joesley Batista, através da Futura Venture Capital Participações Ltda. e do...

Réu por tráfico de drogas ausente após notificação não fica exposto a suspensão do processo

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decidiu, em julgamento pelo desprovimento de recurso em sentido estrito interposto pelo Ministério...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Impasse envolvendo transferência da Amazonas Energia para o Grupo Batista ganha novos capítulos

A transferência da concessionária Amazonas Energia para o grupo dos irmãos Wesley e Joesley Batista, através da Futura Venture...

Sites fraudulentos dificultam identificação de bets no Brasil

A três dias da proibição de empresas de bets que não pediram autorização para operar no Brasil, o governo...

TJ condena parte e advogado por litigância de má-fé em processo contra instituições financeiras

A Justiça de Alagoas, através da 1ª Vara da Comarca de Penedo, condenou uma aposentada e seu advogado pela...

TSE decide se áudios, sem pedido de sigilo, após divulgados por WhatsApp, provam crime eleitoral

"A partir do momento em que um dos interlocutores recebe a informação, pode dela dispor sem que precise de...