A queda de um avião da Voepass em Vinhedo, São Paulo, na tarde de sexta-feira (9), resultou na morte de todos os 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. O resgate dos corpos foi concluído no início da noite de sábado (10), com um total de 34 corpos masculinos e 28 femininos recuperados e encaminhados para o IML de São Paulo para identificação.
A aeronave, que viajava de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP), caiu quase verticalmente, o que manteve os corpos próximos aos seus assentos, facilitando a identificação por impressão digital. Os dois gravadores de voo, a caixa-preta, foram recuperados e transferidos para análise pela FAB, que espera concluir um relatório preliminar em 30 dias.
As causas da tragédia ainda estão sob investigação, com análises de dados de voo e conversas na cabine. As famílias das vítimas estão sendo acompanhadas por equipes de apoio em São Paulo, onde estão hospedadas em hotéis. O processo de identificação inclui métodos não invasivos, como análise de impressões digitais e, em casos mais complexos, exames de arcada dentária e DNA.