O réu Michel Antunes Rodrigues foi condenado a 29 anos e nove meses de reclusão por matar Cícero Carlos da Silva, no ano de 2020, em Maceió. O julgamento ocorreu nesta quinta (13), conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com os autos, o crime teria sido motivado por ciúmes, já que Cícero era ex-namorado da companheira do réu. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
No cálculo da sentença, foram consideradas em desfavor do réu a motivação torpe e o recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O magistrado também apontou como desfavoráveis os antecedentes criminais, as circunstâncias e as consequências do delito.
A mãe da vítima relatou, em Juízo, que a morte do filho causou muitos danos, uma vez que ele era pai de uma criança de quatro anos, que ficou órfã. A senhora afirmou que “todo dia o neto chama pelo pai”.
O caso
Consta no processo que na madrugada do dia 27 de setembro de 2020, Cícero da Silva foi morto por sete disparos de arma de fogo. O crime ocorreu em uma lanchonete no bairro do Feitosa, em Maceió.
Segundo os autos, a vítima estava lanchando com os amigos quando foi abordado pela ex-namorada, que tentou se aproximar para conversar. Um tempo depois, Michel foi até o local onde estavam os envolvidos e questionou a companheira se Cícero era seu ex-namorado.
A moça não teria respondido, então o denunciado perguntou a Cícero, que levantou as mãos como forma de rendição. Uma discussão foi gerada e em certo momento o réu efetuou os disparos em direção à vítima, causando sua morte.
Os relatos das testemunhas contam que o rapaz não queria contato com a moça e que eles haviam terminado o relacionamento há um ano.
Matéria referente ao processo nº 0711149-83.2021.8.02.0001
Com informações do TJ-AL