TJAM disponibiliza plataforma de leilão eletrônico

TJAM disponibiliza plataforma de leilão eletrônico

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) está disponibilizando uma plataforma para a realização de leilões de forma eletrônica pelo Núcleo Permanente de Leilões Judiciais (Nulej), o qual já está em funcionamento no endereço www.leiloes.tjam.jus.br.

Na plataforma, é possível consultar os tipos de leilão (presencial, on-line ou misto), regulamentos, regras de pagamento, além de informações sobre o cadastro (de pessoa física ou jurídica), acesso ao sistema, habilitação e lances.

Encaminhados por diversas unidades judiciais, há vários editais com leilões em andamento, abertos a lances, tendo como objetos imóveis (rurais ou urbanos), animais e outros bens, com descrições e informações de data e valor de lance inicial.

Para a oferta de lances pela internet, é preciso o cadastramento prévio com envio de documentos solicitados, que serão analisados no prazo de 48 a 72 horas. Este cadastro é gratuito e o usuário interessado é responsável, civil e criminalmente, pelas informações lançadas no preenchimento dos dados. E somente depois da análise e homologação da documentação será efetivado o cadastro do interessado no site, com a habilitação para a oferta de lances pela internet.

Conforme as orientações do serviço, “os lances que vierem a ser ofertados são de inteira responsabilidade do usuário/interessado, sendo o mesmo, também, responsável pelo eventual uso inadequado de seu login e senha de acesso ao sistema. Não serão aceitos lances via e-mail, telefone ou qualquer outro meio diverso daqueles previstos neste edital”.

Demandas das unidades judiciais

Segundo o leiloeiro Ricardo Oliveira, as demandas ao setor devem ser encaminhadas para a fila de trabalho “Nulej-Pedidos de Leilão”, no sistema SAJ; no sistema Projudi, deve ser feita a remessa dos autos ao Nulej, conforme Portaria n.º 900/PTJ-AM.

A equipe do Nulej também disponibiliza os contatos do setor e dos leiloeiros, caso os juízes e juízas, servidores e servidoras precisem de alguma informação adicional sobre os trabalhos realizados.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

MPAM recomenda medidas preventivas contra estiagem em Atalaia do Norte e Manacapuru

As prefeituras de Atalaia do Norte e Manacapuru receberam recomendações do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) para adotarem medidas preventivas e mitigatórias...

Prazo para submissão de artigos em Concurso Científico do TCE-AM encerra nesta sexta-feira (5)

Os pesquisadores interessados têm até a próxima sexta-feira (5) para o envio dos artigos ao I Concurso de Artigos Científicos do Tribunal de Contas...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça anula ato administrativo e restabelece guarda de porco e cabra de estimação a homem

A 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo anulou ato administrativo que determinou a...

PGR aponta participação de filho de desembargador em suposto esquema de venda de sentença

São Paulo-SP - A Procuradoria-Geral da República (PGR) investiga o desembargador Ivo de Almeida, do Tribunal de Justiça de...

Justiça suspende cobrança de parcelas de empréstimos não pagas durante a pandemia

A Justiça condenou o Banco do Brasil e o Banco Bradesco a suspender a cobrança das parcelas dos empréstimos...

Justiça do Maranhão condena Supermercados Mateus por racismo

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, condenou o Mateus Supermercados a...