Acusado de matar ex-namorado da companheira é condenado a mais de 29 anos

Acusado de matar ex-namorado da companheira é condenado a mais de 29 anos

O réu Michel Antunes Rodrigues foi condenado a 29 anos e nove meses de reclusão por matar Cícero Carlos da Silva, no ano de 2020, em Maceió. O julgamento ocorreu nesta quinta (13), conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com os autos, o crime teria sido motivado por ciúmes, já que Cícero era ex-namorado da companheira do réu. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

No cálculo da sentença, foram consideradas em desfavor do réu a motivação torpe e o recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O magistrado também apontou como desfavoráveis os antecedentes criminais, as circunstâncias e as consequências do delito.

A mãe da vítima relatou, em Juízo, que a morte do filho causou muitos danos, uma vez que ele era pai de uma criança de quatro anos, que ficou órfã. A senhora afirmou que “todo dia o neto chama pelo pai”.

O caso

Consta no processo que na madrugada do dia 27 de setembro de 2020, Cícero da Silva foi morto por sete disparos de arma de fogo. O crime ocorreu em uma lanchonete no bairro do Feitosa, em Maceió.

Segundo os autos, a vítima estava lanchando com os amigos quando foi abordado pela ex-namorada, que tentou se aproximar para conversar. Um tempo depois, Michel foi até o local onde estavam os envolvidos e questionou a companheira se Cícero era seu ex-namorado.

A moça não teria respondido, então o denunciado perguntou a Cícero, que levantou as mãos como forma de rendição. Uma discussão foi gerada e em certo momento o réu efetuou os disparos em direção à vítima, causando sua morte.

Os relatos das testemunhas contam que o rapaz não queria contato com a moça e que eles haviam terminado o relacionamento há um ano.

Matéria referente ao processo nº  0711149-83.2021.8.02.0001

Com informações do TJ-AL

Leia mais

Desistência de candidato em concurso público garante direito de nomeação a classificado inferior

Não se tratando de surgimento de novas vagas ou vacância de cargo, mas de vagas que já existiam quando da publicação do edital e...

STJ mantém decisão que exclui Detran e Estado do Amazonas de ação sobre transferência de veículo

Somente mediante lei estadual/distrital específica poderá ser atribuída ao alienante responsabilidade solidária pelo pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Luta LGBTQIA+ deve ir além da internet, diz líder da Parada de SP

Na semana em que é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+, a reportagem da Agência Brasil fez uma entrevista exclusiva com...

Filho que matou o pai com tiro de pistola é condenado a 24 anos de reclusão

O réu José Marcos dos Santos da Silva, também conhecido como Marquinhos, foi condenado a uma pena de 23...

TJ-PB mantém condenação de homem acusado de chutar carro alheio

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a condenação de um homem, acusado de chutar veículo...

Filha de trabalhador morto em acidente de trabalho receberá indenização por dano moral

A filha de um trabalhador será indenizada em R$ 30 mil pela morte de seu pai, ocorrida em maio...