Urucurituba recebe nova promotoria, reforçando atuação do MPAM no interior

Urucurituba recebe nova promotoria, reforçando atuação do MPAM no interior

URUCURITUBA (AM) – Em uma ação que reforça o compromisso com a ampliação e o aprimoramento dos serviços oferecidos à população, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) inaugurou, nela noite desta sexta-feira (21), a nova promotoria de Justiça do município. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades locais, membros e servidores do MPAM, além de representantes da comunidade.

A nova promotoria, localizada na avenida Amazonas, n° 14, bairro São Lázaro, em frente ao cacauódromo de Urucurituba, é um marco significativo para a região. A sede, que recebeu o nome do promotor de Justiça Carlos Augusto de Araújo Marques, recebeu equipamentos modernos e proporcionará um ambiente adequado para o trabalho do promotor de Justiça e dos servidores, além de um atendimento mais eficiente e acolhedor para a população.

A inauguração teve a benção do padre Ailton Ferreira Batista, da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, e apresentações do Hino Nacional pelo grupo de Musicalização da Creche Municipal Professora Maria Janira de Castro Pontes, e do artista urucuritubense Nhildo Vieira, com a canção “Urucurituba Terra do Cacau”.

Ao falar aos presentes, o procurador-geral de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacou a importância da inauguração para o fortalecimento da presença do MPAM no interior do estado. “Tenho uma ligação especial com essa cidade, em que atuei por 4 anos, e a entrega de mais esta promotoria é um passo crucial para garantir que a Justiça esteja cada vez mais próxima dos cidadãos de Urucurituba. O nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade, que atenda às necessidades dos cidadãos, principalmente da população do interior do Amazonas”, enfatizou.

A nova unidade foi planejada para abrigar diversos setores, incluindo atendimento ao público, gabinete do promotor de Justiça, sala para os servidores e sala de reunião.

O promotor de Urucurituba, Kleyson Nascimento Barroso, destacou u a relevância da estrutura para o desempenho das atividades ministeriais. “O Ministério Público entrega hoje essa estrutura que proporciona maior conforto e organização, para atender com maior dignidade às demandas da população de Urucurituba, que nos procura em busca da defesa dos seus direitos”, celebrou.

Durante a inauguração, foram apresentados os serviços que estarão disponíveis nova promotoria, como atendimento ao público, mediação de conflitos, ações de defesa do consumidor, combate à violência doméstica, entre outros. A população local também teve a oportunidade de conhecer as instalações e entender melhor o papel do M na defesa de seus direitos.

Com a inauguração da promotoria em Urucurituba, o MPAM reafirma seu compromisso de expandir e melhorar seus serviços no interior do Amazonas, fortalecendo a atuação no combate às injustiças e na promoção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Com informações da assessoria de comunicação do MPAM

Leia mais

Desistência de candidato em concurso público garante direito de nomeação a classificado inferior

Não se tratando de surgimento de novas vagas ou vacância de cargo, mas de vagas que já existiam quando da publicação do edital e...

STJ mantém decisão que exclui Detran e Estado do Amazonas de ação sobre transferência de veículo

Somente mediante lei estadual/distrital específica poderá ser atribuída ao alienante responsabilidade solidária pelo pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Escola é condenada por discriminação racial e de gênero

Uma escola da cidade de Batatais foi condenada pela 3ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região...

MPF e PF deflagram operação para apurar rombo contábil da empresa Americanas S/A

A partir de requerimento do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Federal no...

Acusado de tentativa de homicídio de duas jovens é condenado a 19 anos e 11 meses de reclusão

A Justiça cearense, por meio do Conselho de Sentença da 2ª Vara do Júri de Fortaleza, condenou o réu...

Comerciante que teve carro apreendido será indenizada por banco

O Judiciário cearense concedeu a uma comerciante que teve o carro apreendido pelo Banco Toyota do Brasil uma indenização...