Prova do Programa de Residência Jurídica da PGE-AM acontece neste domingo (23/06)

Prova do Programa de Residência Jurídica da PGE-AM acontece neste domingo (23/06)

A prova do 10º Exame de Seleção para o Programa de Residência Jurídica da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) acontece neste domingo (23/06). Mais de 650 candidatos concorrem a uma das 30 vagas disponibilizadas, sendo três destinadas a pessoas com deficiência.

A lista de inscritos e as respectivas salas onde cada candidato(a) irá realizar a prova pode ser acessada no site www.pge.am.gov.br, na aba da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap). O local da prova é a Escola Superior de Ciências Sociais (ESO) da Universidade do Estado do Amazonas, localizada na avenida Leonardo Malcher, nº 1.141, bairro Centro, próximo ao Sebrae.

Os portões serão abertos às 7h15, e fechados às 8h. O exame, em etapa única, tem início às 8h30. Com 5h30 de duração, a prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 100 pontos, e será composta por 50 questões com valor de 2 pontos cada. Já a prova discursiva valerá 50 pontos e será composta por cinco questões com valor de 10 pontos cada.

Os candidatos serão avaliados dentro dos seus conhecimentos em Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Tributário; Direito Processual Civil; Direito do Trabalho/Processual do Trabalho e Língua Portuguesa.


Duração do programa

Voltada aos bacharéis em Direito, a residência jurídica caracteriza-se como treinamento em serviço, abrangendo atividades de ensino, pesquisa e extensão, geridas pela Esap. O Programa de Residência Jurídica da PGE-AM tem a duração mínima de 2 anos, prorrogável por mais 12 meses, quando indicado pelo procurador-orientador.

A bolsa-auxílio mensal paga aos residentes jurídicos é no valor de R$ 2,5 mil, para uma carga horária diária de 4h30, de segunda a sexta-feira, em um dos turnos de expediente da PGE-AM.

Com informações da PGEAM

Leia mais

Desistência de candidato em concurso público garante direito de nomeação a classificado inferior

Não se tratando de surgimento de novas vagas ou vacância de cargo, mas de vagas que já existiam quando da publicação do edital e...

STJ mantém decisão que exclui Detran e Estado do Amazonas de ação sobre transferência de veículo

Somente mediante lei estadual/distrital específica poderá ser atribuída ao alienante responsabilidade solidária pelo pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Escola é condenada por discriminação racial e de gênero

Uma escola da cidade de Batatais foi condenada pela 3ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região...

MPF e PF deflagram operação para apurar rombo contábil da empresa Americanas S/A

A partir de requerimento do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Federal no...

Acusado de tentativa de homicídio de duas jovens é condenado a 19 anos e 11 meses de reclusão

A Justiça cearense, por meio do Conselho de Sentença da 2ª Vara do Júri de Fortaleza, condenou o réu...

Comerciante que teve carro apreendido será indenizada por banco

O Judiciário cearense concedeu a uma comerciante que teve o carro apreendido pelo Banco Toyota do Brasil uma indenização...