Délcio Santos representa o TJAM em solenidade de posse de novos promotores de Justiça do Amazonas

Délcio Santos representa o TJAM em solenidade de posse de novos promotores de Justiça do Amazonas

O desembargador Délcio Luis Santos representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na solenidade de posse dos novos promotores de Justiça substitutos, realizada na tarde de segunda-feira (17/06), no plenário Antônio Trindade, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM).

Os novos promotores de Justiça substituto Ney Costa Alcântara de Oliveira Filho, Ana Carolina Arruda Vasconcelos e Jessica Vitoriano Gomes tomaram posse para atuar, respectivamente, nas Comarcas de Guajará, Nhamundá e Novo Aripuanã. Parabenizando os empossados, o desembargador Délcio desejou êxito na atuação dos novos representantes do Ministério Público, que irão reforçar o atendimento do órgão ministerial nos municípios do interior do Amazonas.

A promotora Ana Carolina Arruda Vasconcelos, que discursou na cerimônia em nome dos demais colegas empossados, destacou a vontade dos novos promotores em enfrentar as adversidades e mencionou o sonho de assumir o cargo de promotora de Justiça. “Para que algo grandioso aconteça, não basta apenas o nosso esforço”, disse a empossada que ao final do discurso citou o compositor brasileiro Toquinho: “o futuro não tem tempo, nem piedade, nem tem hora de chegar”.

Ana Carolina Arruda Vasconcelos, é ex-servidora do Tribunal de Justiça e atuava como assessora do desembargador Délcio Santos.

Os três novos promotores vão passar por fases obrigatórias da formação e a previsão é de que sigam para o interior até o mês de agosto. O trio se junta aos 22 promotores recém-empossados pelo MPE/AM, totalizando 25.

A solenidade foi presidida pelo procurador-geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, com presença dos membros do Colégio de Procuradores de Justiça, além de amigos e familiares dos novos promotores.

Fonte: TJAM

Leia mais

OAB-AM inaugura nova subseção em Itacoatiara

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) inaugurou, na quinta-feira (5), uma nova Subseção no município de Itacoatiara, localizada na Avenida...

Discussão sobre terceirização ou vínculo trabalhista não afeta competência da Justiça do Trabalho

"O entendimento do Supremo Tribunal Federal acerca da possibilidade de terceirização de qualquer atividade econômica e da validade de outras formas de contratação e...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

TJ-RJ anula multa aplicada a advogada por excesso de manifestações

Multas processuais não se aplicam a advogados, pois eles não são parte no processo. Com esse entendimento, a desembargadora...

Declarar pobreza não é suficiente para Justiça gratuita, afirma desembargadora do TJ-SP

A mera declaração de hipossuficiência — quando a parte afirma no processo que não tem condições de arcar com...

Multa a herdeiro por infração ambiental que não cometeu é ilegal

A aplicação de multa administrativa por infração ambiental a um herdeiro de terreno transmitido como herança é ilegal se...

Ofensa homofóbica gritada em público é discriminação, e não injúria racial

Não há que se falar em injúria racial, mas, sim, em discriminação e preconceito contra homossexuais na ocasião em...