Juiz Igor Campagnolli é eleito secretário-geral da Câmara Nacional da Gestão de Precatórios

Juiz Igor Campagnolli é eleito secretário-geral da Câmara Nacional da Gestão de Precatórios

O magistrado Igor de Carvalho Leal Campagnolli, juiz-auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), foi eleito nesta sexta-feira (25/05) secretário-geral da Câmara Nacional da Gestão de Precatórios.

A eleição ocorreu durante o “Encontro Nacional de Gestores de Precatórios dos Tribunais de Justiça”, que foi realizado nesta semana na cidade de Macapá, no Amapá.

Juntamente com o juiz Igor Campagnolli, foi eleita presidente da Câmara a magistrada Marina Lustosa, do Tribunal de Justiça do Amapá.

Após a eleição realizada, o juiz Igor Campagnolli expressou o agradecimento a seus pares, que participaram do Enconto e afirmou o compromisso – semelhante ao assumido por ele no Tribunal de Justiça do Amazonas – em contribuir de maneira efetiva no processo de gestão de precatórios, agora, também em âmbito nacional.

Encontro Nacional

O “Encontro Nacional de Gestores de Precatórios dos Tribunais de Justiça” teve o propósito de debater procedimentos, discutir legislações pertinentes e compartilhar boas práticas para a celeridade e gestão eficiente de precatórios. Os precatórios são requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário para cobrar de municípios, estados ou da União, assim como de autarquias e fundações, valores devidos após condenação judicial definitiva. Esses títulos de dívidas, reconhecidos pela Justiça, devem estar previstos no orçamento público.

Entre os temas abordados destacaram-se: “Novos Desafios da Gestão dos Precatórios no Brasil”, “O Sistema Nacional de Precatórios: Exposição a partir da Perspectiva do Conselho Nacional de Justiça e Temas Atuais”, “Correção Monetária: Uma Análise sobre as Perspectivas Atuais”, “Limites e Práticas para o Uso de Depósitos: Resolução de Problemas e Responsabilidades”, “A Aplicabilidade da Tecnologia Blockchain como uma Solução na Gestão de Precatórios”, “Super Preferências, Limites e Opções para Pagamento”.

Com informações do TJAM

Leia mais

Operadora derruba aparência de verdade em fraude acusada por cliente e prova existência de contrato

Não é crível, por transbordar da aparência da verdade, que alguém tenha sido vítima de fraude por parte de um terceiro, que adquire o...

MPAM investiga reajuste injustificado no preço da gasolina em Manaus

O recente aumento no preço da gasolina em Manaus motivou o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da 81ª Promotoria de...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Operadora derruba aparência de verdade em fraude acusada por cliente e prova existência de contrato

Não é crível, por transbordar da aparência da verdade, que alguém tenha sido vítima de fraude por parte de...

Escola é condenada por falha no dever de guarda e vigilância de aluna

A Escola Maple Bear Brasília LTDA foi condenada a indenizar a mãe de uma criança que saiu da escola com...

Sentença mantém justa causa de empregado que entregou atestado médico e foi para parque aquático

Dependendo da gravidade da conduta do empregado, justifica-se a rescisão contratual por justa causa sem a necessidade de aplicação...

Trabalhadora será indenizada após sofrer assédio sexual em siderúrgica em Itabirito

O assédio sexual cometido no ambiente trabalho é, infelizmente, um tema recorrente nos processos julgados pela Justiça do Trabalho...