Homem procurado por estupro é preso durante operação Choque de Ordem, no Centro de Manaus

Homem procurado por estupro é preso durante operação Choque de Ordem, no Centro de Manaus

Um homem de 53 anos, que estava sendo procurado pelo crime de estupro de vulnerável foi preso durante a operação Choque de Ordem, deflagrada no Centro de Manaus, pelas Forças de Segurança. O mandado de prisão foi identificado, após o suspeito ser encaminhado ao 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimento de identificação criminal.

Conforme informações do comandante da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major Dannyel Miranda, além do homem, os policiais do 24º DIP, constatram que uma mulher de 21 anos, que também, havia sido conduzida ao DIP, estava com mandado de prisão em aberto. Após a constatação, os suspeitos tiveram as ordens de prisão cumpridas.

O homem de 53 estava com o mandado de estupro em aberto desde 1998. Já a mulher estava sendo procurada desde o ano passado. “Ontem conduzimos junto com a Polícia Civil, 16 pessoas ao DIP, das quais duas estavam com mandados de prisão em aberto. Com mais essa etapa, vamos trabalhar para oferecer a quem mora e frequenta o Centro de Manaus, mais segurança”, informou o comandante da 24ª Cicom.

O delegado do 24º DIP, Marcelo Martins, informou que após os procedimentos realizados pelas equipes policiais, os suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia.

Choque de Ordem

A operação Choque de Ordem reforça o policiamento na área central da capital. A ação é realizada de forma integrada pelas Forças de Segurança e é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Toda a atividade tem como foco levar mais segurança para a população que reside e frequenta o local.

Durante a edição desta terça-feira (14/05), além das 16 pessoas encaminhadas ao DIP, diversos objetos como facas e navalhas foram apreendidos.

Leia mais

Banco é condenado por venda casada com empréstimo condicionado a seguro obrigatório

Há ilegalidade quando o fornecimento de produto ou serviço é condicionado à aquisição, pelo consumidor, de outro bem ou de injustificados limites quantitativos. A...

Prestadora de mão de obra temporária assegura extensão de benefícios sobre PIS e Cofins na ZFM

Conforme interpretação do STJ “a venda de mercadorias para empresas situadas na Zona Franca de Manaus equivale à exportação de produto brasileiro para o...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Banco é condenado por venda casada com empréstimo condicionado a seguro obrigatório

Há ilegalidade quando o fornecimento de produto ou serviço é condicionado à aquisição, pelo consumidor, de outro bem ou...

Prestadora de mão de obra temporária assegura extensão de benefícios sobre PIS e Cofins na ZFM

Conforme interpretação do STJ “a venda de mercadorias para empresas situadas na Zona Franca de Manaus equivale à exportação...

STJ definirá se importação na ZFM incorre em débitos de contribuições sobre PIS/COFINS

O TRF¹ já decidiu que operações com mercadorias para a Zona Franca de Manaus devem ser tratadas como exportação,...

Tráfico de Drogas por quem está sob monitoramento eletrônico impede uso de menor redução da pena

O fato de uma pessoa ser pega por tráfico de drogas enquanto está sob monitoramento eletrônico devido à prisão...