Frentista acusado de matar ex-companheira é condenado a 28 anos de prisão

Frentista acusado de matar ex-companheira é condenado a 28 anos de prisão

O Conselho de Sentença da Comarca de Missão Velha, na Região do Cariri cearense, condenou, o frentista Gleydson Alves Antão a 28 anos de prisão. Ele é acusado de esfaquear a ex-namorada até a morte. A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado e o réu não poderá recorrer em liberdade.

Conforme os autos, testemunhas relataram às autoridades que, quando o crime ocorreu, o réu e a vítima viviam um relacionamento conturbado e já estavam separados há cerca de três meses. Poucos dias antes de morrer, a mulher, que trabalhava como auxiliar de enfermagem, publicou uma imagem nas redes sociais para assumir um novo namorado. Depois disso, o ex-companheiro, que tinha um histórico de ciúmes obsessivo e violência doméstica, teria feito ligações ameaçadoras para ela.

Em novembro de 2022, a vítima havia registrado boletim de ocorrência no qual contou que o frentista, com quem se relacionava há três anos, passou a tratá-la mal, utilizando palavras de baixo calão, pelo fato de que ela recebia pensão por morte de seu ex-marido. Na época, a mulher havia descoberto mensagens entre ele e outra pessoa e sugeriu que o relacionamento terminasse.

Na discussão, houve agressões físicas e verbais mútuas. A briga continuou até que a polícia fosse acionada. A mulher se recusou a fazer exame de corpo de delito, pois afirmou não desejar que o companheiro fosse responsabilizado criminalmente por tais circunstâncias, argumentando que ele era uma “boa pessoa” e havia assumido a paternidade de sua filha.

Eles ainda ficaram juntos por um período, até a vítima romper o relacionamento. No dia 25 de abril de 2023, ao saber que ela estava com outro homem, o frentista foi até a casa onde a ex-companheira morava e a atacou. O laudo pericial indicou a presença de 15 ferimentos produzidos por objeto perfurocortante em diferentes partes do corpo como face, tórax, abdômen, mama e na região do pescoço. Quando a polícia chegou ao local, o réu estava sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois também havia tentado contra a própria vida. O homem precisou ser submetido a intervenção cirúrgica.

Aos policiais, ele contou que a vítima tinha uma filha de 6 anos e que, mesmo com o fim do relacionamento, a criança pedia que o casal reatasse. Alegou que foi até a casa da ex-namorada no dia do crime para levar ovos de Páscoa para a menina e que a vítima teria iniciado uma discussão e o ameaçado com um estilete. Então, o réu pegou uma faca na cozinha da residência e a matou. Depois disso, se feriu com a arma branca nos pulsos e na barriga. De acordo com testemunhas, mesmo quando a relação acabou, era comum que o frentista aparecesse de surpresa na casa da ex-namorada, a contragosto da própria.

O Ministério Público Estadual denunciou o réu por homicídio quadruplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, e feminicídio. Os jurados acataram a tese ministerial e condenaram Gleydson Alves Antão a 28 anos de prisão. O julgamento foi presidido pelo juiz Paulo Augusto Gadelha Abrantes, titular da Comarca de Missão Velha.

Com informações do TJ-CE

Leia mais

MPAM recomenda medidas preventivas contra estiagem em Atalaia do Norte e Manacapuru

As prefeituras de Atalaia do Norte e Manacapuru receberam recomendações do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) para adotarem medidas preventivas e mitigatórias...

Prazo para submissão de artigos em Concurso Científico do TCE-AM encerra nesta sexta-feira (5)

Os pesquisadores interessados têm até a próxima sexta-feira (5) para o envio dos artigos ao I Concurso de Artigos Científicos do Tribunal de Contas...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça anula ato administrativo e restabelece guarda de porco e cabra de estimação a homem

A 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo anulou ato administrativo que determinou a...

PGR aponta participação de filho de desembargador em suposto esquema de venda de sentença

São Paulo-SP - A Procuradoria-Geral da República (PGR) investiga o desembargador Ivo de Almeida, do Tribunal de Justiça de...

Justiça suspende cobrança de parcelas de empréstimos não pagas durante a pandemia

A Justiça condenou o Banco do Brasil e o Banco Bradesco a suspender a cobrança das parcelas dos empréstimos...

Justiça do Maranhão condena Supermercados Mateus por racismo

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, condenou o Mateus Supermercados a...