Acusado de matar a esposa é condenado a 28 anos de prisão

Acusado de matar a esposa é condenado a 28 anos de prisão

O Conselho de Sentença da Comarca de São José da Laje condenou José Eudo Leandro da Silva a 28 anos de prisão pelo feminicídio praticado contra a esposa, Maria Cícera Alves Leandro, em 2023. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

O júri popular ocorreu nessa quinta (9), no Fórum da comarca, e foi conduzido pelo juiz José Alberto Ramos. “O réu possuía relação íntima com a vítima, com ela gerou três filhas, contudo, tais laços não impediram que a espancasse brutalmente e a asfixiasse”, afirmou o magistrado na sentença.

Ainda segundo o juiz, o comportamento do réu após o crime indicou frieza, insensibilidade e manipulação. “Após a execução da vítima, este agiu com o objetivo de simular um mal súbito, bem como orientou as próprias filhas a buscar ajuda para a mãe quando esta já estava morta. Chegou a ir ao hospital buscar informações sobre a condição de saúde da vítima, que acabara de executar”.

José Eudo foi condenado por homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Ele não poderá apelar em liberdade. A acusação foi feita pelo promotor de justiça Carlos Eduardo Baltar Maia. A defesa ficou a cargo dos advogados William da Silva França e Rafael Batista da Silva.

O caso

O crime ocorreu no dia 5 de maio de 2023, no bairro Armando Lyra. Segundo o Ministério Público, a vítima foi espancada até a morte pelo esposo. Ainda de acordo com a denúncia, Maria Cícera, após anos sofrendo violência moral e psicológica, propôs ação de divórcio, o que não seria de interesse do réu por questões de divisão patrimonial.

Ao ser interrogado, José Eudo negou ter cometido o crime. Disse que estava em casa e chegou a ver a esposa cair ao chão após um mal-estar.

Matéria referente ao processo nº 0700308-02.2023.8.02.0052

Com informações do TJ-AL

Leia mais

MPAM recomenda medidas preventivas contra estiagem em Atalaia do Norte e Manacapuru

As prefeituras de Atalaia do Norte e Manacapuru receberam recomendações do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) para adotarem medidas preventivas e mitigatórias...

Prazo para submissão de artigos em Concurso Científico do TCE-AM encerra nesta sexta-feira (5)

Os pesquisadores interessados têm até a próxima sexta-feira (5) para o envio dos artigos ao I Concurso de Artigos Científicos do Tribunal de Contas...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

PGR aponta participação de filho de desembargador em suposto esquema de venda de sentença

São Paulo-SP - A Procuradoria-Geral da República (PGR) investiga o desembargador Ivo de Almeida, do Tribunal de Justiça de...

Justiça suspende cobrança de parcelas de empréstimos não pagas durante a pandemia

A Justiça condenou o Banco do Brasil e o Banco Bradesco a suspender a cobrança das parcelas dos empréstimos...

Justiça do Maranhão condena Supermercados Mateus por racismo

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, condenou o Mateus Supermercados a...

MPAM recomenda medidas preventivas contra estiagem em Atalaia do Norte e Manacapuru

As prefeituras de Atalaia do Norte e Manacapuru receberam recomendações do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) para...