Defensoria do Amazonas dá posse a mais três servidoras

Defensoria do Amazonas dá posse a mais três servidoras

O defensor público geral do Estado, Ricardo Paiva, deu posse na última sexta-feira (3) a mais três servidoras aprovadas em concurso público. A cerimônia de posse foi realizada na sala do Conselho Superior na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), na avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Participaram da solenidade, além do defensor geral, a subcorregedora geral, Karlla Alynne Queiroz de Souza, o diretor administrativo da instituição, Rudson Nunes, e familiares das empossandas.

Tomaram posse nesta sexta-feira as servidoras Carolina Palheta de Araújo, no cargo de analista jurídico, e Larissa Catarine Medeiros Barreto e Elclimara Alves Saraiva, no cargo de analista em gestão especial Ciências Contábeis. As três servidoras reforçarão o quadro de pessoal da Defensoria em Manaus.

Falando em nome das servidoras que tomaram posse, Carolina disse que tem uma história com a Defensoria desde 2016, quando ingressou na instituição como estagiária.

“Não fui eu que fui até a Defensoria, foi a Defensoria que veio até mim. E hoje enxergo toda a razão para isso. Tenho muito respeito e admiração pela Defensoria, por tudo o que ela representa, que vai muito além de ações judiciais. E pretendo seguir esse caminho até chegar a ser defensora pública. Espero que possamos cumprir nossa missão e fazer valer os preceitos constitucionais”, afirmou Carolina.

Para o defensor geral, Ricardo Paiva, este foi mais um dia de alegria, pois se trata do ingresso de novos integrantes da instituição, o que traz um sentimento de luz e de pertencimento. Paiva disse ainda esperar que as novas servidoras possam sentir o mesmo que ele sente ao ver a instituição sendo fortalecida.

“Também já estive nesse momento e hoje tenho a exata noção da importância disso para a minha vida. A missão da Defensoria é muito nobre, é ajudar as pessoas, o próximo. A Defensoria tem buscado estar cada vez mais próxima da população, é assim na pandemia, é assim na enchente, é assim todos os dias. Que vocês possam encontrar propósito e dar o melhor de vocês”, afirmou Paiva.

A subcorregedora geral, Karlla Queiroz, disse que sempre que participa de posse de novos servidores, recorda da própria posse, pois é um momento que coroa toda a dedicação e esforços necessários para ser aprovado em um concurso público e que sabe como as novas defensoras estão se sentindo.

“A Defensoria é uma instituição diferente, especial, que exige da gente empatia, dedicação e amor ao próximo. Se você não tem isso, vai acabar adquirindo, porque é impossível não se apaixonar”, concluiu.

Para o diretor administrativo, Rudson Nunes, a posse de novos servidores é sempre um momento de felicidade, pois a Defensoria tem uma missão muito nobre e eles entram para a instituição para contribuir para o cumprimento desta missão.

“A Defensoria leva muito em consideração a palavra empatia, que é fundamental não apenas para o atendimentos dos assistidos, que são nosso objetivo principal, mas também para as relações com os colegas. Não somos estrelas solitárias e se trabalhamos juntos, quem ganha é a instituição”, afirmou.

Foto: Clóvis Miranda/DPE-AM

Fonte: Asscom DPE-AM

Leia mais

Condomínios contestam cobranças irregulares da Amazonas Energia por iluminação pública Interna

Os condomínios de Manaus estão enfrentando um impasse jurídico com a concessionária de energia elétrica Amazonas Energia, que vem realizando cobranças relacionadas à iluminação...

Juros de mora devem ser aplicados desde o dia do ilícito no caso de danos civis extracontratuais

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) determinou, por meio de decisão relatada pela Desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo,...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Condomínios contestam cobranças irregulares da Amazonas Energia por iluminação pública Interna

Os condomínios de Manaus estão enfrentando um impasse jurídico com a concessionária de energia elétrica Amazonas Energia, que vem...

Banco é responsabilizado por golpe de Leilão falso realizado por Pix

Decisão judicial reconhece falha na aplicação do Mecanismo Especial de Devolução (MED) e reforma parcialmente sentença em recurso inominado. A...

Justiça diz ser inviável suspender descontos no caso de golpe de pix não esclarecido

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu manter a decisão que negou o pedido de suspensão...

Pensão por Morte é concedida a mulher que matou companheiro em situação de violência doméstica

A Justiça Federal concedeu o benefício de pensão por morte a uma mulher, que era vítima de violência doméstica...