TJAM divulga editais para preenchimento de vagas da 4.ª Turma Recursal

TJAM divulga editais para preenchimento de vagas da 4.ª Turma Recursal

A Coordenadoria-Geral dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Amazonas divulgou quatro editais para preenchimento de vagas de membros da 4.ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Estado do Amazonas, que teve sua instalação aprovada pelo Tribunal Pleno em 16 de maio deste ano.

Os editais foram disponibilizados no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (06/07), nas páginas 20 e 21 do Caderno Administrativo.

Dois editais (n.º 007/2023 – CGJECC e n.º 009/2023 – CGJECC) tratam de vagas a serem preenchidas pelo critério de merecimento; outros dois (n.º 008/2023 – CGJECC e n.º 010/2023 – CGJECC) são destinados a vagas por antiguidade.

No caso dos editais por merecimento, os juízes de entrância final interessados em concorrer às vagas devem, junto com o requerimento, anexar: certidão comprovando o tempo de efetivo exercício no cargo ou na entrância, expedida pela Divisão de Pessoal; certidão comprovando a não retenção injustificada dos autos além do prazo legal, expedida pelo diretor ou escrivão da vara; certidão comprovando não haver sido o juiz punido nos últimos 12 meses, em processo disciplinar, com pena igual ou superior à de censura, expedida pela Corregedoria-Geral de Justiça; relatório de produtividade do magistrado nos últimos seis meses (janeiro a junho de 2023); e cinco sentenças/decisões interlocutórias, preferencialmente de classes processuais diferentes.

E para concorrer às vagas por merecimento, é necessário anexar ao pedido certidão expedida pela Divisão de Pessoal e certidão expedida pela Corregedoria Geral de Justiça.

O prazo para os juízes de entrância final apresentarem seus pedidos de inscrição à 2.ª Secretaria das Turmas Recursais dos Juizados Especiais, por meio do sistema SEI, é de dez dias corridos, a contar da primeira publicação dos editais.

Veja o Edital

Com informações do TJAM

Leia mais

Tribunal mantém condenação de uma mulher por estelionato contra idoso em Tefé/AM

O Tribunal de Justiça do Amazonas, sob a relatoria do Desembargador Henrique Veiga Lima, decidiu manter a condenação de uma mulher por estelionato contra...

Juiz declara abusiva cobrança sob a rubrica telefone+serviços digitais e manda Telefônica indenizar

"Configura-se a venda casada, visto que as rubricas assinaladas não podem ser retiradas do plano pela operadora, conforme alegam reiteradamente as prestadoras de serviços...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Tribunal mantém condenação de uma mulher por estelionato contra idoso em Tefé/AM

O Tribunal de Justiça do Amazonas, sob a relatoria do Desembargador Henrique Veiga Lima, decidiu manter a condenação de...

Hotel é condenado a indenizar hóspede por furto

O 6º Juizado Especial Cível de Brasília condenou a empresa MDC Hotelaria LTDA a indenizar uma hóspede pelos danos...

Juiz declara abusiva cobrança sob a rubrica telefone+serviços digitais e manda Telefônica indenizar

"Configura-se a venda casada, visto que as rubricas assinaladas não podem ser retiradas do plano pela operadora, conforme alegam...

Embaraçar investigação de crime organizado é crime que se consuma ainda que com mínimo resultado

O tipo penal previsto pelo art. 2º, §1º, da Lei nº 12.850/2013 define conduta delituosa que abrange o inquérito...