Nomeação de aprovados para a Procuradoria do Estado é lançada no Diário Oficial

Nomeação de aprovados para a Procuradoria do Estado é lançada no Diário Oficial

Foi publicada na edição do último dia 19 de junho, no Diário Oficial do Estado (DOE), a nomeação dos aprovados no 10º concurso público para Procurador do Estado do Amazonas de 3ª Classe e no 1º concurso público para o quadro de pessoal permanente da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM).

Os concursos ocorreram em 2022, ano em que a PGE-AM festejou seu cinquentenário de existência. Além do inédito certame para provimento de cargos da atividade meio, o órgão voltou a fazer a seleção para Procuradores do Estado do Amazonas, cujo último concurso havia ocorrido em 2016.

“O provimento desses cargos vai permitir uma melhor atuação da advocacia pública estadual. O ingresso de servidores para apoio aos procuradores bem como a criação de área para desenvolvimento de sistemas vão possibilitar uma atuação em demandas de massa com maior eficiência e menor gasto público. Receber novos colegas sempre enseja reciclagem institucional e mudanças salutares na forma de trabalhar”, destacou o procurador-geral do Estado, Giordano Bruno Costa da Cruz.

O cargo de Procurador do Estado tem suas atribuições definidas na Lei nº 1.639, de 30 de dezembro de 1983 (Lei Orgânica da PGE), e pelas Constituições Federal e Estadual. Este 10º concurso contou com três etapas, incluindo uma inédita prova oral com os candidatos.

Considerando que o Edital nº 03/2022 destinou-se ao provimento de cinco vagas para o cargo de Procurador do Estado de 3ª Classe e a demonstração da existência de cargos vagos, foram nomeados dez procuradores, sendo dois nas vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs).

Já para o quadro de pessoal permanente foram nomeados 28 candidatos aprovados nas vagas de Analista Procuratorial (com lotação em Manaus e Brasília, Técnico em Gestão Procuratorial com Especialidade em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Contabilidade, Avaliação Imobiliária, Controle Interno, Administração e Informática).

“O trâmite dos dois concursos ocorreram da melhor maneira possível. Temos certeza que os novos servidores virão para acrescentar aos quadros da PGE”, destaca o Procurador do Estado e secretário da Comissão de Concursos da PGE-AM, Renan Taketomi de Magalhães.

Leia mais

Juíza condena Telefônica por inscrição indevida de nome de cliente no Serasa

Havendo a exigida aparência de verdade sobre os fatos descritos pelo consumidor em sua petição inicial, associado  à conduta da empresa que resiste em...

Escola deve indenizar aluno autista em R$ 5 mil por negar matrícula

Tem o aluno direito à matrícula na escola pretendida, não podendo a unidade escolar, sob qualquer argumento, negar o acesso da criança portadora de...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

TRF anula concessão de salário-maternidade por falta de inscrição no CadÚnico

A 2ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), de forma unânime, anulou a sentença que havia...

No Centro de Manaus, Polícia Militar do Amazonas prende homem com nove celulares roubados

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio de equipe do Serviço Extra Gratificado (SEG) do Comando de Policiamento...

Exigência de transferência para vagas ociosas mediante processo seletivo não pode extrapolar a lei

A 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu, por unanimidade, manter a sentença determinando a...

Havendo derrota recíproca no processo cada uma das partes paga o advogado da outra

Sob a égide do Código de Processo Civil de 2015, quando houver sucumbência recíproca entre as partes do processo,...